Bastidores
Mosabelle Ribeiro pode se unir a Ângela Garrote para derrotar sucessor de Júlio Cézar em Palmeira dos Índios
Enfermeira foi candidata em 2020, obtendo boa votação
Sem poder se candidatar nas próximas eleições, o prefeito Júlio Cézar (MDB) pode ter que enfrentar um duro desafio caso queira manter sob comando de um aliado a prefeitura de Palmeira dos Índios.
Na cidade, o nome da enfermeira Mosabelle Ribeiro, esposa do ex-prefeito James Ribeiro, é bastante cogitado e já começa a ganhar contornos de favoritismo diante da demora na escolha do sucessor de Júlio - por ele mesmo e pelo governo do estado.
Mosabelle enfrentou JC em 2020, e não fez feio. Perdeu a eleição, é verdade, mas segundo interlocutores gastou uma ‘pechincha’, e teve 13.010 votos, ou quase 37% do eleitorado palmeirense.
Em 24, caso aceite novamente o desafio de ir às urnas, Mosabelle contará com alguns benefícios que não teve na eleição anterior. O principal deles é que seu adversário não será Júlio, notoriamente o mais popular e forte.
Outra questão importante é que provavelmente James Ribeiro, seu esposo, não irá para a disputa em Estrela de Alagoas, logo a família poderá se concentrar exclusivamente em Palmeira dos Índios.
E há ainda um terceiro aspecto: um possível acordo entre a oposição a Júlio, que pode colocar no mesmo palanque Mosabelle e a ex-deputada Ângela Garrote, que ao que tudo indica vai se concentrar na eleição de Estrela de Alagoas e pode indicar o vice de Mosabelle em Palmeira.
Com elas na cabeça da chapa e o apoio de Arthur Lira, dependendo do nome a ser lançado por Cézar, não seria impossível imaginar um cenário de rodízio na cadeira de prefeito, após ela ser ocupada nos últimos oito anos pelo atual gestor.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
