Bastidores
Republicanos não vai aceitar candidatura de Márcio Marques em sua chapa proporcional
Partido monta seu grupo para disputar eleições sem nenhum vereador de mandato

Em mensagem recebida pelo Blog Bastidores após a publicação de conteúdo sobre a candidatura do vereador Márcio Marques pelo Republicanos, dirigentes da legenda afirmaram que o parlamentar não estará na chapa da sigla nas eleições deste ano.
Segundo a informação, Marques foi avisado ainda no período da janela partidária que não estaria na chapa proporcional do Republicanos, sendo orientado a procurar outro partido caso quisesse ir para a reeleição.
Dessa forma, como o prazo para novas filiações encerrou-se no último sábado (06), não há mais prazo legal para que o vereador procure uma nova legenda, estando assim impossibilitado de concorrer nas eleições deste ano.
A decisão política do Republicanos vai de contra a um documento recebido pelo Blog, datado de 08 de abril (portanto, após a janela partidária), dando regularidade à filiação de Márcio no partido. A decisão de não aceitá-lo seria, portanto, do diretório municipal da sigla, já que não há impedimento legal para sua candidatura.
Fontes ouvidas pelo blog confirmaram que há interesse de Márcio em se candidatar a um novo mandato de vereador - o que pode levar a questão de sua filiação para ser decidida na justiça, em caso de negativa de legenda pelo Republicanos.
O caso é bastante parecido com o que aconteceu com o atual prefeito Luciano Barbosa em 2020. Naquele ano, Barbosa estava regularmente filiado ao MDB, mas o diretório estadual do partido lhe negou a legenda para disputar as eleições - questão que só foi decidida em Brasília, há poucos dias da votação.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Homem é esfaqueado em rua do bairro Bom Sucesso, em Arapiraca

Prefeita Tia Júlia prestigia posse do secretário de Estado Júlio Cezar
MVV aumenta área de reserva preservada de caatinga para 770 campos de futebol
Operação em sucatas recupera quase 600kg de cabos de uso exclusivo da Equatorial em Arapiraca e Maceió
MST mantém ocupação de fazenda no Agreste de Alagoas
