Bastidores
Maioria da base de Luciano Barbosa na câmara tem outros candidatos a deputado estadual para 2026
Vereadores foram ajudados em 2024, e agora terão que ‘retribuir’ apoio em 2026
Em caso de levar até 2026 o projeto de lançar o filho, o advogado Lucas Barbosa, como candidato à Assembleia Legislativa, o prefeito Luciano Barbosa (MDB) terá que contar com uma boa dose de articulação política na Câmara de Vereadores.
Hoje, a maioria dos vereadores titulares na Casa de Herbene Melo tem compromissos políticos com outros candidatos à ALE. Entre os nomes, estão deputados de mandato e suplentes, que pretendem mais uma vez disputar as eleições.
Dos 19 atuais vereadores, incluindo os suplentes que ora exercem o mandato, apenas seis estariam ‘livres’ para apoiar o candidato de Luciano: o presidente Leo Saturnino (MDB), Melquisedec (MDB), Sérgio do Sindicato (PP), Aldo Veiga (MDB), Márcio Canaã (MDB) e Jackeline Barbosa (MDB).
Os demais 13 nomes apoiaram outros candidatos em 2022: Edvânio do Cangandu (Ronaldo Medeiros); Maciel Oliveira (Sílvio Camelo); Dr Fábio Pereira (Lelo Maia); Wellington Magalhães (Henrique Chicão); Ramon Izidoro (Marcelo Victor); Julia Henrique (Remi Calheiros); Melquisedeque (Léo Loureiro); Vavazinho (Cabo Bebeto) e Thiago ML (Fátima Canuto).
Vereador mais votado da casa e pré-candidato a deputado federal, Rogério Nezinho deve fazer dobradinha com o irmão, Ricardo Nezinho. E Pablo Fênix, segundo os bastidores, deve apoiar um deputado estadual indicado pelo governador Paulo Dantas (MDB).
No caso dos suplentes, Adriano Targino deve apoiar Dudu Ronalsa; e Valsandy Veras deve ficar com Gilvan Barros Filho.
Claro, este é um cenário de momento, que pode mudar radicalmente com a intervenção em diferentes níveis de moderação do prefeito Luciano Barbosa.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Três vítimas de grave acidente de ônibus que saiu de Arapiraca seguem internadas em MG
Limpeza de aqueduto afeta abastecimento de água em bairros de Maceió na próxima quarta (4)
Ambulatório Trans da Sesau presta assistência humanizada para transexuais pelo SUS
Instituto de Identificação de Alagoas retoma emissão domiciliar da Carteira de Identidade Nacional
Paulo Dantas nega candidatura em 2026 durante inauguração de obras em União dos Palmares
