Influencer morta nos EUA é suspeita de ser mentora de pirâmide financeira
Ela era mentora do grupo de beleza Monat, que é alvo de investigações federais
A influenciadora Alexis Sharkey, de 26 anos, é suspeita de ter se envolvido em um esquema de pirâmide financeira antes de ser encontrada morta em Houston, nos Estados Unidos. A informação é do canal de TV Fox News, que divulgou a suposta atuação de Sharkey como mentora do grupo de beleza Monat, que é alvo de investigações federais.
Esquemas de pirâmide financeira consistem no recrutamento constante de investidores para a realização de fraudes. A remuneração se dá geralmente pela indicação de novos membros para o negócio, que é considerado crime nos Estados Unidos — assim como no Brasil.
Agora com o anúncio da morte de Alexis, novas informações surgiram para que os detetives por trás do caso entendam o que motivou o assassinato da vítima. Um dos episódios que veio à tona é o suposto envolvimento da jovem com um esquema de pirâmide fraudulento, já noticiado em 2019 pelo jornal britânico The Guardian.
O centro do esquema seria o Monat — grupo para o qual a influenciadora prestava consultoria — e que era alvo de várias acusações por parte de clientes. As queixas se referiam a problemas como queda de cabelo e irritações na pele provocadas por produtos.
Além disso, o grupo também é alvo desde 2015 de uma investigação em curso pela USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e também está sob os olhos da organização particular Better Business Bureau.
No último mês de setembro a Monat assinou um acordo com o procurador-geral do estado da Flórida garantindo que devolveria US$ 80 mil (cerca de R$ 400 mil) a clientes insatisfeitos. Outra cláusula dizia que a empresa pararia com a prática de "vendas enganosas".
No último dia 28 de novembro, o corpo de Alexis foi localizado sem roupa, na beira de uma estrada próxima à cidade de Houston. Familiares da blogueira tinham notificado o desaparecimento da moça, que teria marcado de assistir a um filme com amigos, quando ficou incomunicável.
O caso de Alexis ainda está sendo investigado por representantes do Departamento de Polícia da cidade de Houston. A causa da morte, que será determinada por uma autópsia, ainda não foi divulgada.
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
