PGR pede que Gentili seja banido do Twitter e proibido de entrar na Câmara
O pedido é assinado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras

A PGR (Procuradoria-Geral da República) pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) que Danilo Gentili seja proibido de se aproximar a menos um quilômetro da Câmara dos Deputados e que também seja banido do Twitter.
O pedido é assinado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, em resposta a uma petição feita pela Procuradoria Parlamentar da Câmara dos Deputados em 2 de março.
O UOL teve acesso ao documento em que Aras ainda pede a "proibição de mobilizar, organizar ou integrar manifestações de cunho ofensivo a qualquer dos Poderes da República, ou de seus integrantes, ou que incitem animosidade das Forças Armadas contra qualquer instituição de Estado", além da "proibição de ausentar-se da Comarca de sua residência sem autorização judicial."
O tuíte do apresentador e humorista, que já foi apagado da rede social, citado no pedido foi feito no dia 25 de fevereiro deste ano, e dizia:
Eu só acreditaria que esse País tem jeito se a população entrasse agora na câmara e socasse todo deputado que está nesse momento discutindo PEC de imunidade parlamentar.
Na ocasião, os deputados discutiam uma proposta que cria novas regras de imunidade parlamentar. A votação acabou sendo adiada e uma comissão especial irá avaliar a medida.
Também no Twitter, após a ocasião, Gentili justificou que fez um tuíte "que foi alvo de justas críticas por alguns deputados.".
"Eu fiz um tuíte que foi alvo de justas críticas por alguns deputados. Quem me segue sabe que sempre defendi as instituições. Aliás, minha briga com bolsonaristas foi justamente pelo fato de eu ser contrário aos pedidos criminosos de fechamento do STF e do Congresso".
Desta forma, no despacho enviado, Aras descartou o pedido de prisão feito pela Procuradoria Parlamentar da Câmara dos Deputados.
Procurada, a defesa de Danilo Gentili disse que apresentará sua manifestação somente nos autos do processo.
"De todo modo, sempre com todo respeito, entendemos que a PGR e o STF não têm atribuição para julgar Danilo Gentili, uma vez que ele não tem foro privilegiado. Ele não é deputado, não é senador. É um humorista. Entendemos que esse pedido de prisão feito pela Câmara é só mais um absurdo dentre outros anteriores. A Câmara já processou o Danilo anteriormente e foi derrotada. Confio integralmente no Direito e na Justiça", justificou o advogado Maurício Bunazar.
Também em contato com a reportagem, o SBT, emissora do apresentador, afirmou que "não comenta questões pessoais de seus artistas."
Últimas notícias

Semana da Caatinga tem início em Delmiro Gouveia com ações de educação ambiental e plantio de mudas

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
