Jornalista da Globo se afasta após ser diagnosticada com Burnout
A princípio, a jornalista voltaria a trabalhar, na última segunda-feira, 28, mas seus médicos decidiram estender o afastamento por tempo indeterminado
A jornalista Jéssica Senra, principal âncora da TV Globo na Bahia e apresentadora eventual do Jornal Nacional aos sábados, está afastada do trabalho desde o último dia 10, após ter sido diagnosticada com princípio de síndrome de burnout. Ela ainda não tem previsão de retorno à televisão.
No dia previsto para sua volta, Jéssica postou no Instagram um esclarecimento ao público. Depois da postagem, a jornalista de 38 anos não apareceu mais nas redes sociais.
“Oi, minha gente! Tudo bem? Passando pra dar uma atualizada nas informações. Apesar da minha expectativa, ainda não retorno hoje à TV. As médicas que me acompanham avaliaram que preciso ficar mais um tempinho afastada. Mas está tudo caminhando bem. Em breve voltaremos a nos encontrar!”, escreveu.
“Obrigada por tantas mensagens de carinho e força!! Se recolher às vezes é necessário pra que possamos maturar os sentimentos e ressurgir fortalecidas! Já já estou de volta! Se cuidem. Cuidem de quem está ao redor. Cultivem o amor. Saudades”, finalizou a jornalista.
A doença é muito comum em jornalistas. O caso de Izabella Camargo, ex-apresentadora do Jornalismo da Globo ficou famoso após ela ter contraído a doença, se afastado e em seguida, demitida. Hoje, ela trabalha na TV Band.
Conheça a Síndrome de Burnout
Num cenário profissional cada vez mais competitivo, o estresse é um dos principais traços dessa nova geração, mas o que muitos não sabem é que, em alguns casos, essa exaustão pode ser patológica. Trata-se da Síndrome de Burnout.
O termo foi criado em 1974 por um médico americano que investigou a relação entre um distúrbio estressante com ambientes de trabalho.
Como o estresse em si é uma característica comum em quase todas as áreas profissionais, nem sempre é fácil fazer o diagnóstico, mas você pode ficar atento aos seguintes sintomas: sensação intensa de esgotamento físico e mental no ambiente de trabalho, mudanças de comportamento ou agressividade repentina, dores de cabeça, palpitação e insônia.
O tratamento inclui acompanhamento psicoterápico, fundamental para restabelecer o equilíbrio das emoções com o ambiente de trabalho, além de exames específicos que podem ser solicitados pelo médico.
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
