Babado

Alok fala sobre parceria com John Legend e retomada de shows

DJ falou com a Quem sobre anúncio de turnê na Europa em retorno de shows presenciais

Por Revista Quem 08/08/2021 10h10
Alok fala sobre parceria com John Legend e retomada de shows
DJ Alok - Foto: Reprodução

Alok se uniu a ninguém menos que John Legend em sua nova track, In My Mind. A faixa antecipa a produção do primeiro álbum do DJ e faz parte de uma série de singles lançados pelo artista nos últimos meses. Em conversa com Quem, Alok falou sobre a parceria e o retorno do shows, já que anunciou uma turnê pela Europa em agosto e setembro.

"Já acompanhava os seus trabalhos e quando tive a oportunidade de fazer algo em parceria, não poderia negar. O John tem uma suavidade na voz que me permitiu imprimir um pouco da minha identidade. Acredito muito no potencial deste single. Cada single/parceria tem um sentido especial na minha carreira e acaba indo além do lançamento. É uma entrega profissional, mas de admiração pessoal também. O John é um músico extraordinário, um grande vocalista, tê-lo em um trabalho comigo é gratificante demais", celebra Alok.

O DJ se apresenta na Áustria, Reino Unido, Alemanha e outros países europeus no final de agosto e começo do mês seguinte. É o retorno de Alok aos shows presenciais na pandemia de Covid-19. "Fiz questão de só anunciar quando um quadro de segurança já estivesse desenhado e foi o que aconteceu. A expectativa é grande de sentir a troca de energias com o público. Sinto falta disso", explica.

A volta aos shows será diferente para Alok, que vai diminuir a agenda para ficar mais tempo com a família. "Desde o nascimento dos meus filhos eu decidi que não voltaria àquele ritmo frenético de shows (dois, três no mesmo dia). Acompanhar o crescimento e desenvolvimento da minha família está entre as prioridades. Minha agenda foi gerenciada a fim de que eu não fique longos períodos longe de casa."


Além do primeiro álbum da carreira, Alok também prepara o lançamento de um documentário. "Tenho trabalhado intensamente em diversos projetos. O isolamento me fez estar mais próximo da minha família e me reconectar comigo mesmo. Isto acabou auxiliando muito na minha criatividade. Recentemente entrei em estúdio para produzir meu primeiro álbum de carreira junto também com uma série documental, que tem como influências a cultura e sonoridade indígena. Prezo muito por trabalhos que de alguma forma me trazem uma conexão e sentido", finalizou.