Elenco de adaptação de livro é detonado por aparência: “Feios”
A série de livros Off Campus será adaptada em série para o Prime Vídeo, mas a escolha do elenco não agradou os fãs e repercutiu nas redes
Os fãs da saga de livros Off Campus (Amores Improváveis, no Brasil) se revoltaram após o anúncio do elenco que dará vira aos personagens da trama em uma série feita pelo Prime Vídeo. Os nomes foram revelados na noite dessa terça-feira (6/5) e geraram grande repercussão na web.
Escritos por Elle Kennedy, os livros que serão adaptados como série acompanham o dia a dia de quatro amigos de uma universidade fictícia dos Estados Unidos enquanto eles jogam pelo time de hóquei e encontram o amor.
O elenco da 1ª temporada da série será formado por: Ella Bright, como Hannah Wells; Belmont Cameli, como Garrett Graham; Mika Abdalla, que dará vida a Allie Hayes; Antonio Cipriano, que interpretará John Logan; Jalen Thomas Brooks, como John Tucker; Stephen Kalyn, que será Dean Di Laurentis; e Josh Heuston, intérprete de Justin Kohl.
Entenda do que se trata Off Campus
A série de livros acompanha um casal por livro, com foco na história de amor entre eles.
O centro de cada história está este grupo de amigos e colegas de equipe do time de hóquei da Universidade Briar: Garrett, Dean, Logan e Tucker.
A primeira temporada da série promete adaptar a história de amor entre Garrett e Hannah.
Os dois embarcam em um relacionamento de mentira enquanto ela ajuda ele com as aulas e ele ajuda ela a tentar conquistar Justin (nos livros um dos astros do time de futebol americano).
Os outros livros acompanham outras histórias de amor entre os personagens e narram eventos da vida deles em meio aos jogos de hóquei. O 2º sendo de Logan, o 3º de Dean e o 4º de Tucker.
As gravações da série devem começar em breve a data prevista de lançamento é em 2026.
Repercussão negativa nas redes
A revolta nas redes sociais foi imediata após o elenco ser revelado e confirmado pela autora dos livros sobre o começo da produção. Fãs criticaram a escolha do elenco, que esperavam ver mais diversidade e atores fisicamente mais próximos de como os personagens masculinos são descritos nos livros.
Para quem não conhece a história, os protagonistas masculinos — que estrelam cada um seu próprio livro — são descritos como homens endeusados, muito bonitos e sarados, que são cobiçados por todas as meninas do campus da universidade. O elenco, entretanto, não correspondeu a expectativa dos fãs.
“Off Campus é um livro que os personagens masculinos são tudo padrão [sic], mexe ali em uma árvore dos EUA que vai cair uns 500, mas ainda assim conseguiram uns feios para a adaptação”, escreveu uma internauta. Outra pontuou: “O elenco feminino de Off Campus lindíssimo, mas não posso dizer o mesmo sobre o masculino. Que coisa tenebrosa fizeram com os meus meninos, me recuso”.
O tema da diversidade também foi levantado, já que apenas um dos anunciados é negro. Ainda que de pele não retinta, o ator foi um dos que sofreu com mais críticas — e racismo — na web.
Outras pessoas também se questionaram sobre a qualidade da adaptação, pedindo que ela seja bem fiel aos livros. “Espero, de coração, que pelo menos o roteiro dessa série seja o mais fiel possível. Eu quero ficar feliz assistindo Off Campus e não passar raiva com mais uma adaptação, o que está acontecendo muito ultimamente”, avaliou uma pessoa.
Últimas notícias
Professora da rede municipal de Arapiraca morre aos 55 anos após período internada
Presidente Lula visita a Índia a partir desta quarta-feira (18)
Chefe do CV busca hospital com documento falso e é preso enquanto tomava medicação
Defesa Civil de Maceió reforça alerta para evitar incêndios causados por falhas elétricas
Idosa de 82 anos fica ferida após receber tijoladas em Palmeira dos Índios
Filho embriagado agride irmão, quebra objetos e provoca briga familiar em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
