Babado

Elenco de adaptação de livro é detonado por aparência: “Feios”

A série de livros Off Campus será adaptada em série para o Prime Vídeo, mas a escolha do elenco não agradou os fãs e repercutiu nas redes

Por 7segundos com Metrópoles 07/05/2025 17h05
Elenco de adaptação de livro é detonado por aparência: “Feios”
Atores do seriado de Elle Kennedy - Foto: Reprodução/Metrópoles

Os fãs da saga de livros Off Campus (Amores Improváveis, no Brasil) se revoltaram após o anúncio do elenco que dará vira aos personagens da trama em uma série feita pelo Prime Vídeo. Os nomes foram revelados na noite dessa terça-feira (6/5) e geraram grande repercussão na web.

Escritos por Elle Kennedy, os livros que serão adaptados como série acompanham o dia a dia de quatro amigos de uma universidade fictícia dos Estados Unidos enquanto eles jogam pelo time de hóquei e encontram o amor.

O elenco da 1ª temporada da série será formado por: Ella Bright, como Hannah Wells; Belmont Cameli, como Garrett Graham; Mika Abdalla, que dará vida a Allie Hayes; Antonio Cipriano, que interpretará John Logan; Jalen Thomas Brooks, como John Tucker; Stephen Kalyn, que será Dean Di Laurentis; e Josh Heuston, intérprete de Justin Kohl.

Entenda do que se trata Off Campus

A série de livros acompanha um casal por livro, com foco na história de amor entre eles.

O centro de cada história está este grupo de amigos e colegas de equipe do time de hóquei da Universidade Briar: Garrett, Dean, Logan e Tucker.

A primeira temporada da série promete adaptar a história de amor entre Garrett e Hannah. 

Os dois embarcam em um relacionamento de mentira enquanto ela ajuda ele com as aulas e ele ajuda ela a tentar conquistar Justin (nos livros um dos astros do time de futebol americano).

Os outros livros acompanham outras histórias de amor entre os personagens e narram eventos da vida deles em meio aos jogos de hóquei. O 2º sendo de Logan, o 3º de Dean e o 4º de Tucker.

As gravações da série devem começar em breve a data prevista de lançamento é em 2026.

Repercussão negativa nas redes

A revolta nas redes sociais foi imediata após o elenco ser revelado e confirmado pela autora dos livros sobre o começo da produção. Fãs criticaram a escolha do elenco, que esperavam ver mais diversidade e atores fisicamente mais próximos de como os personagens masculinos são descritos nos livros.

Para quem não conhece a história, os protagonistas masculinos — que estrelam cada um seu próprio livro — são descritos como homens endeusados, muito bonitos e sarados, que são cobiçados por todas as meninas do campus da universidade. O elenco, entretanto, não correspondeu a expectativa dos fãs.

“Off Campus é um livro que os personagens masculinos são tudo padrão [sic], mexe ali em uma árvore dos EUA que vai cair uns 500, mas ainda assim conseguiram uns feios para a adaptação”, escreveu uma internauta. Outra pontuou: “O elenco feminino de Off Campus lindíssimo, mas não posso dizer o mesmo sobre o masculino. Que coisa tenebrosa fizeram com os meus meninos, me recuso”.

O tema da diversidade também foi levantado, já que apenas um dos anunciados é negro. Ainda que de pele não retinta, o ator foi um dos que sofreu com mais críticas — e racismo — na web.

Outras pessoas também se questionaram sobre a qualidade da adaptação, pedindo que ela seja bem fiel aos livros. “Espero, de coração, que pelo menos o roteiro dessa série seja o mais fiel possível. Eu quero ficar feliz assistindo Off Campus e não passar raiva com mais uma adaptação, o que está acontecendo muito ultimamente”, avaliou uma pessoa.