Amador
TV por assinatura ainda é privilégio de um em cada 4 brasileiros
29/01/2013 05h05
O Brasil fechou o ano passado com mais de 16 milhões de assinaturas de TV paga. Dados da Anatel indicam que o setor cresceu quase 30 por cento, já que, no fim de 2011, eram menos de 13 milhões de clientes. Apesar do avanço, porém, dá pra dizer que TV por assinatura ainda é um privilégio de poucos. Isso porque levando em conta a média de 3,3 moradores por imóvel, que é a conta feita pelo IBGE, de cada quatro brasileiros, apenas um conta com o serviço.
Hoje, a TV via satélite, que ao invés da transmissão via cabo necessita de uma antena na residência e que na teoria está disponível em praticamente todo o território nacional, responde por 60 por cento do mercado. A região do Brasil com maior crescimento no número de assinaturas foi o Nordeste
Hoje, a TV via satélite, que ao invés da transmissão via cabo necessita de uma antena na residência e que na teoria está disponível em praticamente todo o território nacional, responde por 60 por cento do mercado. A região do Brasil com maior crescimento no número de assinaturas foi o Nordeste
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