Futebol

Com grupos definidos, Fifa reabre venda de ingressos no domingo

Por Redação 07/12/2013 07h07
Com grupos definidos, Fifa reabre venda de ingressos no domingo

Além de definir os grupos da Copa do Mundo de 2014, a Fifa anunciou nesta sexta-feira que a venda de ingressos para a competição será reaberta no domingo, às 9 horas (de Brasília).

Os torcedores agora podem adquirir ingressos para os jogos de seus países na fase de grupos, além de entrar na briga por bilhetes para assistir a outras partidas.

A nova fase seguirá em vigor por quase dois meses, já que o encerramento das vendas ocorre no dia 30 de janeiro do ano que vem. Apenas o jogo de abertura, em São Paulo, e a final, no Maracanã, não terão mais entradas comercializadas no site da entidade.

Caso a solicitação de ingressos para os outros 62 jogos do Mundial seja maior do que a quantidade de bilhetes disponíveis, a Fifa promoverá sorteio entre os torcedores, que terão a mesma chance caso façam o pedido já neste domingo ou deixem para tentar a sorte no último dia de vendas. O sistema é idêntico ao da fase anterior.

A novidade do segundo período de vendas é a possibilidade de cada torcedor adquirir ingressos para acompanhar seu país na Copa.

Por exemplo, italianos ou quaisquer residentes da Itália terão direito a 8% da carga de bilhetes disponível - desde que da categoria 1-3 para cada partida da 'Azzurra 'na competição.

Esse tipo de entrada será comercializada na página especial de cada seleção no site da Fifa até o dia 7 de fevereiro de 2014 e também haverá sorteio caso o número de pedidos seja maior do que o número de assentos.

Cada torcedor, mesmo os que adquiriram os ingressos na primeira fase, pode solicitar o serviço de entrega em domicílio dos bilhetes até o dia 30 de janeiro.

Fonte: Gazetapress