Futebol

Apesar de elogios de Zico, gramado do Maracanã inspira cuidados

Por Lancepress 29/12/2013 11h11
Apesar de elogios de Zico, gramado do Maracanã inspira cuidados
- Foto: Bruno de Lima

O Complexo Maracanã Entretenimento S.A. está fazendo a manutenção do gramado do Maior do Mundo enquanto o calendário do futebol está de férias.

Apesar de restar pouco mais de 20 dias para o reinício dos jogos, quando começará o Campeonato Carioca, muito trabalho ainda precisa ser feito no campo.

Toda a extensão da lateral direita do gramado e uma pequena parte das áreas dos goleiros estão com falhas visíveis, deixando à mostra a areia no estádio, cuja reforma custou R$ 1,2 bilhão aos cofres do governo estadual para a Copa do Mundo de 2014.

Mesmo assim, após o Jogo das Estrelas disputado neste sábado, Zico, o grande protagonista da festa, elogiou as condições do gramado do novo Maracanã.

- Jogar em uma mesa de bilhar como essa, não tem como reclamar - exaltou o Galinho.
Em outubro, a empresa que administra o estádio replantou o gramado das duas grandes áreas, e desde meados de dezembro foi feito o corte vertical. O campo ainda passará por adubação e irrigação no período de férias do futebol.

Há cerca de um mês, os clubes cariocas e o Maracanã S.A. rejeitaram a proposta do Comitê Organizador Local da Copa-2014 (COL) de abrir o estádio para somente quatro jogos em 2014, sob a alegação de que é possível manter a qualidade do gramado para a Copa do Mundo, quando o estádio receberá sete jogos, inclusive a final.