Futebol Alagoano

Autoridades temem presença da torcida organizada do CRB em Arapiraca

Por Redação 10/01/2014 08h08
Autoridades temem presença da torcida organizada do CRB em Arapiraca

Em reunião na tarde desta quinta-feira (9), em Arapiraca, o Conselho Municipal de Segurança Pública decidiu que irá recomendar que o Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca não seja cedido para a realização dos jogos do Clube de Regatas do Brasil (CRB).

A decisão considera os altos níveis de violência registrados na cidade durante os jogos, em virtude da rivalidade das torcidas organizadas do CRB e do ASA.

Além disso, em entrevista à Rádio Novo Nordeste, o defensor público André Chalub explicou que a tropa da Polícia Militar em Arapiraca não possui número suficiente de agentes para manter a segurança do município e do estádio ao mesmo tempo.

Ao Portal 7Segundos, o comandante do 3º Batalhão de Policiamento Militar, Wellyngton Bittencourt, explicou que quando há partidas, os policiais se concentram em torno do Fumeirão e, por isso, as ocorrências aumentam nos outros bairros já que os criminosos aproveitam que há baixo efetivo pelas ruas.

Tanto Chalub quanto Bittencourt concordam ainda que a rivalidade histórica entre CRB e ASA é a causa de vários casos de violência também no estádio. Eles ressaltam que os torcedores chegam a planejar ataques para serem executados durante a realização das partidas. “Nos preocupa a vinda do CRB”, afirmou Chalub.