Futebol

Com fechamento dos estádios de BH, Cruzeiro pode usar a Arena do Jacaré

Por Lancepress 18/01/2014 14h02
Com fechamento dos estádios de BH, Cruzeiro pode usar a Arena do Jacaré

A realização da Copa do Mundo no Brasil obrigará o Cruzeiro a jogar alguma de suas partidas fora de Belo Horizonte.

O Mineirão, palco do torneio, e o Independência, indicado como local para treinamento das seleções chilena e argentina, não serão utilizados. Caso não esteja à disposição dos uruguaios, que ficarão em Sete Lagoas, a Arena do Jacaré é o local predileto da diretoria do clube.

O diretor de futebol Alexandre Mattos confirmou, em conversa informal com a imprensa, que o lugar predileto da comissão técnica é o campo esportivo da cidade interiorana, localizado a cerca 70 quilômetros da Toca da Raposa 2.

No ano passado, devido ao fechamento dos estádios da capital para a Copa das Confederações, o Cruzeiro disputou duas partidas do Campeonato Brasileiro na Arena do Jacaré. Os comandados de Marcelo Oliveira empataram com o Internacional, em 2 a 2, e venceram o Corinthians por 1 a 0. Ambos ocorreram no mês de junho.

Caso o Cruzeiro não possa atuar no estádio de Sete Lagoas, a diretoria ainda não sabe onde mandará os seus jogos. O Parque do Sabiá, em Uberlândia, o Melão, em Varginha, e o Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, são os mais cotados.