Futebol

'Não fiquei surpreso', diz Rafinha, convocado após seis anos

Por Redação Placar 11/02/2014 20h08
'Não fiquei surpreso', diz Rafinha, convocado após seis anos

Uma das novidades de Felipão na convocação da seleção para o amistoso contra a África do Sul, no dia 5 de março, Rafinha, 28 anos, garante que não se surpreendeu quando seu nome foi pronunciado por Felipão, nesta terça-feira.

Para ele, o trabalho árduo do dia-a-dia no Bayern de Munique era o caminho mais natural para voltar a defender a seleção brasileira, algo que não acontecia há seis anos. "Estou feliz, mas não estou surpreso. Eu trabalho forte.

Desde que o Guardiola chegou ao Bayern (em julho de 2013), eu sou titular da lateral direita. Fui campeão de tudo na última temporada. É um sonho realizado voltar à seleção num momento tão importante", disse Rafinha em entrevista exclusiva à PLACAR.

O fato de disputar uma vaga diretamente com Daniel Alves e Maicon, prováveis opções de Felipão para a lateral direita na Copa, não esmorecem Rafinha. "O grupo está quase fechado. Tenho que viver o momento, aproveitar os dias de treino na seleção.

Espero treinar bem e, se tiver a oportunidade de jogar, corresponder às expectativas. Só preciso fazer o meu trabalho."

Boa parcela da convocação de última hora para a seleção se deve, segundo o próprio Rafinha, a Guardiola. Quando assumiu o Bayern de Munique, o espanhol tratou de deslocar Lahm para o meio-campo e encaixar Rafinha no flanco direito.

"O Guardiola me deu a oportunidade de mostrar o meu trabalho. Eu passei a confiança que ele precisava. É um troca. Agradeço a ele."