CSA

Presidente do CSA, Jurandy Torres entrega carta de renúncia ao conselho

Por Globoesporte.com/al 16/03/2014 07h07
Presidente do CSA, Jurandy Torres entrega carta de renúncia ao conselho
- Foto: Denison Roma/ GloboEsporte.com

Promessa cumprida. O presidente do CSA, Jurandy Torres, entregou a carta de renúncia nesta sexta-feira sem cerimônias.

Ele foi no início da noite ao CT Gustavo Paiva, no Mutange, e conversou rapidamente com o presidente do conselho, Silvio Camelo, que recebeu o documento, mas disse só poder oficializar a decisão na próxima segunda-feira. Depois disso, ele vai marcar novas eleições.

- A carta foi entregue hoje, mas só vou apresentá-la oficialmente ao clube na segunda-feira, porque, segundo o estatuto, o horário de funcionamento do CSA é até as 18h - declarou Camelo, acrescentando que vai tomar providências em relação ao novo pleito.

- Eu tenho 30 dias para convocar uma nova eleição e, interinamente, assume o vice-presidente geral, Lumário Rodrigues - emendou o presidente do conselho.

Jurandy garante que sua decisão não foi motivada por um choque com o departamento de futebol. Segundo ele, o fato de não ter sido convidado para a reunião que definiu a saída do técnico Oliveira Canindé, na quinta-feira, foi apenas coincidência. Ele também pediu para a torcida entender a decisão.

- Agradeço a confiança depositada em mim. Assumi o clube numa condição muito difícil. Apesar de a diretoria estar empenhada em reconstruir o CSA, ninguém de fato queria assumir a presidência. Como conselheiro, vou continuar ajudando o clube e, como torcedor, jamais vou abandoná-lo. Sempre irei ao estádio.

Lumário disse não ter interesse de concorrer nas próximas eleições do Azulão
- Não posso ficar como presidente de forma definitiva. Nesse período em que serei o interino, vou ter a ajuda do presidente do conselho e até do próprio Jurandy para manter o CSA nos trilhos. O planejamento está mantido, com objetivo principal de conquistar o título alagoano para garantir o segundo semestre.

O início
Jurandy Torres assumiu a presidência do CSA no dia 8 de agosto do ano passado, pensando em unir blocos distintos do clube.

Ele foi aclamado após, curiosamente, o ex-presidente Jorge VI ter também entregue o cargo no segundo mandato em 26 de junho, alegando problemas de saúde. No dia da eleição, em agosto de 2013, Jurandy disse que acreditava no projeto azulino.

- Eu coloquei meu nome à disposição porque já há um projeto todo montado, voltado para a torcida. Estava faltando apenas uma pessoa para liderar.

Foi um consenso e só aceitei a missão porque recebi o apoio de muitos conselheiros. Vamos fazer um trabalho de reestruturação do CSA – declarou o dirigente, no dia da aclamação.