Série C: Bombas são citadas em súmala e Paysandu pode ser punido pelo STJD
O Paysandu pode receber uma má notícia no recesso da Série C do Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo.
O Papão deve ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido a confusão de seus torcedores no embate contra o Fortaleza, realizado no último domingo.
Alguns membros da torcida do clube paraense arremessaram bombas perto do bandeirinha e na direção dos torcedores adversários, que resultaram na paralisação da partida em duas oportunidades.
O vandalismo foi relato pelo árbitro amazonense, Edmar Campos da Encarnação, que “isentou” o Paysandu de culpa pelo ocorrido, o que pode fazer com que a punição seja mais branda. Segundo o juiz, os envolvidos foram identificados e detidos pela polícia, e o Boletim de Ocorrência foi entregue pela própria diretoria do Papão.
Com o ocorrido, o Paysandu tem grande chances de ser julgado durante a paralisação e pode chegar a perder mandos de campo, o que atrapalharia e muito a caminhada do clube rumo à Série B do Brasileiro.
Confira o relato feito pelo árbitro Edmar Campos da Encarnação na súmula da partida:
*GRAMADO, ILUMINAÇÃO E INSTALAÇÕES EM GERAL: BONS;
*AOS 30 MINUTOS DO 1o. TEMPO, FOI ARREMESSADA UMA "BOMBA" NA DIREÇÃO DA TORCIDA DO FORTALEZA, POR TORCEDORES DO PAYSANDU. A PARTIDA, ENTÃO, FICOU PARALISADA POR DOIS MINUTOS, ATÉ QUE O COMANDANTE DO POLICIAMENTO, MAJ PM ELTON, GARANTIU QUE O INFRATOR HAVIA SIDO IDENTIFICADO E POSTERIORMENTE DETIDO;
*AOS 43 MINUTOS DO 1o. TEMPO, FOI ARREMESSADA UMA "BOMBA", NOVAMENTE, DESTA VEZ NAS PROXIMIDADES DA BANDEIRINHA DE CANTO, VINDA DA TORCIDA DO PAYSANDU. A PARTIDA FICOU PARALISADA POR TRÊS MINUTOS, ATÉ QUE O MAJ PM ELTON, COMANDANTE DO POLICIAMENTO, GARANTIU QUE O INFRATOR HAVIA SIDO IDENTIFICADO E POSTERIORMENTE DETIDO;
*NO INTERVALO DA PARTIDA, UMA "BOMBA" FOI NOVAMENTE ARREMESSADA NA DIREÇÃO DA TORCIDA DO FORTALEZA, POR TORCEDORES DO PAYSANDU. O MAJ PM ELTON NOVAMENTE AGIU, IDENTIFICANDO E DETENDO O INFRATOR;
*INFORMO QUE O DEPARTAMENTO JURÍDICO DO PAYSANDU, NA PESSOA DOS SENHORES ALEXANDRE AUGUSTO DE PINHO PIRES (OAB 12401 PA) E CARLOS ERIVALDO NASCIMENTO SILVA (DIRETOR DE SEGURANÇA DO PAYSANDU), TROUXERAM OS BOLETINS DE OCORRÊNCIA ACERCA DOS INCIDENTES ACIMA RELATADOS, CUJA CÓPIA SEGUIRÁ ANEXA A ESTE RELATÓRIO.
Últimas notícias
Confira os serviços oferecidos pela Prefeitura durante o Verão Massayó
Programa Celular Seguro recupera cerca de 2,4 mil aparelhos roubados ou furtados em Alagoas
Britney Spears fala em voltar aos palcos, mas exclui um país da rota
Cervo 'minúsculo' encara rinoceronte de 1,7 tonelada e cena viraliza
'Na estrada com 15 leitão': pai de escritora engana golpista no WhatsApp
Ex-participante icônica é confirmada e volta ao jogo no BBB26
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
