Futebol

Série C: Bombas são citadas em súmala e Paysandu pode ser punido pelo STJD

Por Futebol Interior 03/06/2014 07h07
Série C: Bombas são citadas em súmala e Paysandu pode ser punido pelo STJD
- Foto: Globoesporte.com

O Paysandu pode receber uma má notícia no recesso da Série C do Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo.

O Papão deve ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido a confusão de seus torcedores no embate contra o Fortaleza, realizado no último domingo.

Alguns membros da torcida do clube paraense arremessaram bombas perto do bandeirinha e na direção dos torcedores adversários, que resultaram na paralisação da partida em duas oportunidades.

O vandalismo foi relato pelo árbitro amazonense, Edmar Campos da Encarnação, que “isentou” o Paysandu de culpa pelo ocorrido, o que pode fazer com que a punição seja mais branda. Segundo o juiz, os envolvidos foram identificados e detidos pela polícia, e o Boletim de Ocorrência foi entregue pela própria diretoria do Papão.

Com o ocorrido, o Paysandu tem grande chances de ser julgado durante a paralisação e pode chegar a perder mandos de campo, o que atrapalharia e muito a caminhada do clube rumo à Série B do Brasileiro.

Confira o relato feito pelo árbitro Edmar Campos da Encarnação na súmula da partida:
*GRAMADO, ILUMINAÇÃO E INSTALAÇÕES EM GERAL: BONS;

*AOS 30 MINUTOS DO 1o. TEMPO, FOI ARREMESSADA UMA "BOMBA" NA DIREÇÃO DA TORCIDA DO FORTALEZA, POR TORCEDORES DO PAYSANDU. A PARTIDA, ENTÃO, FICOU PARALISADA POR DOIS MINUTOS, ATÉ QUE O COMANDANTE DO POLICIAMENTO, MAJ PM ELTON, GARANTIU QUE O INFRATOR HAVIA SIDO IDENTIFICADO E POSTERIORMENTE DETIDO;

*AOS 43 MINUTOS DO 1o. TEMPO, FOI ARREMESSADA UMA "BOMBA", NOVAMENTE, DESTA VEZ NAS PROXIMIDADES DA BANDEIRINHA DE CANTO, VINDA DA TORCIDA DO PAYSANDU. A PARTIDA FICOU PARALISADA POR TRÊS MINUTOS, ATÉ QUE O MAJ PM ELTON, COMANDANTE DO POLICIAMENTO, GARANTIU QUE O INFRATOR HAVIA SIDO IDENTIFICADO E POSTERIORMENTE DETIDO;

*NO INTERVALO DA PARTIDA, UMA "BOMBA" FOI NOVAMENTE ARREMESSADA NA DIREÇÃO DA TORCIDA DO FORTALEZA, POR TORCEDORES DO PAYSANDU. O MAJ PM ELTON NOVAMENTE AGIU, IDENTIFICANDO E DETENDO O INFRATOR;

*INFORMO QUE O DEPARTAMENTO JURÍDICO DO PAYSANDU, NA PESSOA DOS SENHORES ALEXANDRE AUGUSTO DE PINHO PIRES (OAB 12401 PA) E CARLOS ERIVALDO NASCIMENTO SILVA (DIRETOR DE SEGURANÇA DO PAYSANDU), TROUXERAM OS BOLETINS DE OCORRÊNCIA ACERCA DOS INCIDENTES ACIMA RELATADOS, CUJA CÓPIA SEGUIRÁ ANEXA A ESTE RELATÓRIO.