Série C: Bombas são citadas em súmala e Paysandu pode ser punido pelo STJD

O Paysandu pode receber uma má notícia no recesso da Série C do Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo.
O Papão deve ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido a confusão de seus torcedores no embate contra o Fortaleza, realizado no último domingo.
Alguns membros da torcida do clube paraense arremessaram bombas perto do bandeirinha e na direção dos torcedores adversários, que resultaram na paralisação da partida em duas oportunidades.
O vandalismo foi relato pelo árbitro amazonense, Edmar Campos da Encarnação, que “isentou” o Paysandu de culpa pelo ocorrido, o que pode fazer com que a punição seja mais branda. Segundo o juiz, os envolvidos foram identificados e detidos pela polícia, e o Boletim de Ocorrência foi entregue pela própria diretoria do Papão.
Com o ocorrido, o Paysandu tem grande chances de ser julgado durante a paralisação e pode chegar a perder mandos de campo, o que atrapalharia e muito a caminhada do clube rumo à Série B do Brasileiro.
Confira o relato feito pelo árbitro Edmar Campos da Encarnação na súmula da partida:
*GRAMADO, ILUMINAÇÃO E INSTALAÇÕES EM GERAL: BONS;
*AOS 30 MINUTOS DO 1o. TEMPO, FOI ARREMESSADA UMA "BOMBA" NA DIREÇÃO DA TORCIDA DO FORTALEZA, POR TORCEDORES DO PAYSANDU. A PARTIDA, ENTÃO, FICOU PARALISADA POR DOIS MINUTOS, ATÉ QUE O COMANDANTE DO POLICIAMENTO, MAJ PM ELTON, GARANTIU QUE O INFRATOR HAVIA SIDO IDENTIFICADO E POSTERIORMENTE DETIDO;
*AOS 43 MINUTOS DO 1o. TEMPO, FOI ARREMESSADA UMA "BOMBA", NOVAMENTE, DESTA VEZ NAS PROXIMIDADES DA BANDEIRINHA DE CANTO, VINDA DA TORCIDA DO PAYSANDU. A PARTIDA FICOU PARALISADA POR TRÊS MINUTOS, ATÉ QUE O MAJ PM ELTON, COMANDANTE DO POLICIAMENTO, GARANTIU QUE O INFRATOR HAVIA SIDO IDENTIFICADO E POSTERIORMENTE DETIDO;
*NO INTERVALO DA PARTIDA, UMA "BOMBA" FOI NOVAMENTE ARREMESSADA NA DIREÇÃO DA TORCIDA DO FORTALEZA, POR TORCEDORES DO PAYSANDU. O MAJ PM ELTON NOVAMENTE AGIU, IDENTIFICANDO E DETENDO O INFRATOR;
*INFORMO QUE O DEPARTAMENTO JURÍDICO DO PAYSANDU, NA PESSOA DOS SENHORES ALEXANDRE AUGUSTO DE PINHO PIRES (OAB 12401 PA) E CARLOS ERIVALDO NASCIMENTO SILVA (DIRETOR DE SEGURANÇA DO PAYSANDU), TROUXERAM OS BOLETINS DE OCORRÊNCIA ACERCA DOS INCIDENTES ACIMA RELATADOS, CUJA CÓPIA SEGUIRÁ ANEXA A ESTE RELATÓRIO.
Últimas notícias

Ônibus da Seprev levará serviços essenciais à população de Mata Grande

MP aponta 'falha técnica' em processo que resultou na soltura de Marcello Gusmão

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
