Fifa abre processo contra Suárez após mordida em zagueiro italiano

A Fifa emitiu um comunicado no início da madrugada desta quarta-feira (25) divulgando ter aberto um processo disciplinar contra o atacante do Uruguai, Luis Suárez, que deu uma mordida no zagueiro Giorgio Chellini, da Itália, em duelo desta terça-feira, na Arena das Dunas, em Natal (RN), válido pela última rodada da primeira fase do Grupo D da Copa do Mundo.
A vitória por 1 a 0 classificou os uruguaios às oitavas de final diante da Colômbia e acabou eliminando os italianos do torneio.
De acordo com a entidade máxima do futebol, o camisa 9 celeste aparentemente violou os artigos 48 (má conduta contra oponentes ou um oficial da partida) ou 57 (comportamento ofensivo e falta de fairplay) do Código Disciplinar da Fifa.
O jogador e a Associação Uruguaia de Futebol têm de apresentar um defesa até às 17h desta quarta-feira. Se for punido, Suárez pode ser desfalque do Uruguai no duelo de oitavas de final contra a Colômbia, que será disputado no próximo dia 28, no Maracanã.
O comunicado ainda lembra que o Comitê Disciplinar da entidade é responsável por punir sérias infrações que tenham fugido do árbitro durante a partida.
No caso de Suárez, o árbitro mexicano Marco Rodriguez não deu nem sequer cartão amarelo para o jogador.
Suárez teve um dia ruim contra a Itália, em que quase nada em campo deu certo. Após o jogo, ele comentou brevemente o caso polêmico e afirmou que foi um "lance de jogo".
Zagueiro e capitão do Uruguai, Diego Lugano afirmou que o companheiro não deu uma mordida e disparou contra Chiellini, quem acusou de ser "caguete" na zona mista da Arena das Dunas.
Ele ainda cobrou o italiano para ser mais homem e assimilar a derrota.
Últimas notícias

Aflito, garoto procura casaco em todos os lugares até que...

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Homem que matou ex a facadas no Jacintinho diz não aceitava fim do relacionamento

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
![[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)
[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
