Futebol

Deco marca dois golaços em seu jogo de despedida

Por Band 26/07/2014 14h02
Deco marca dois golaços em seu jogo de despedida
Porto preparou uma grande festa para a despedida de Deco - Foto: Pedro Trindade / AFP

O jogo era de festa para o ex-meia Deco e ele tratou de agradar a todos que foram ao Estádio do Dragão, em Portugal, para acompanhar sua despedida. No jogo entre o Porto de 2004 e o Barcelona de 2006, equipes com as quais conquistou a Liga dos campeões, ele jogou um tempo por cada clube e marcou um golaço com cada camisa. Resultado final: 4 a 4.

A partida contou também com convidados amigos de Deco, como o atacante Luizão e os meias Davids e Djalminha, comentarista da Band.

Deco iniciou a partida pelo Porto, que abriu logo o placar aos três minutos com o brasileiro Derlei. Aos 14 minutos Deco deu bela assistência para o sul-africano Benny McCarthy.

O primeiro tempo acabou e com ele começaram as homenagens. No telão do estádio, vídeos de ex-companheiros e amigos como Figo, Roberto Carlos e José Mourinho, seu antigo treinador no Porto, passavam com mensagens ao luso-brasileiro.

Na segunda etapa ele foi jogar com a camisa do Barcelona e junto com ele Messi e Eto’o entraram em campo, deixando os catalães muito mais fortes. Com dez minutos o atacante camaronês diminuiu após bela jogada do argentino.

Dois minutos depois veio o primeiro golaço do astro da festa. Após rebote do goleiro, Deco tocou com categoria para fazer um golaço de cobertura. Após o gol ele pediu desculpas à torcida portuguesa por ter marcado contra o Porto. A resposta foi uma salva de aplausos.

Aos 18 minutos o Porto fez o terceiro com Jankauskas. O Barça voltou a empatar com Eto’o cinco minutos depois. Faltando pouco mais de dez minutos para o fim da partida Deco voltou para o lado português. Pouco depois Messi fez o quarto para o Barcelona.

Mas a festa não estaria completa sem um gol de Deco com a camisa do Porto. E ele veio em grande estilo aos 45 minutos. Após cruzamento da esquerda, Deco tocou mais uma vez de primeira para marcar mais um de cobertura. Um golaço que nem se fosse combinado poderia sair tão bonito.

Ao final da partida, Deco continuou no gramado recebendo o carinho dos torcedores e mais mensagens apareceram no telão. O agora ex-jogador também agradeceu a todos os presentes e se emocionou bastante.