Futebol

Manchester City: Com reforços, Pellegrini pode montar até dois fortes times

Por Placar 07/08/2014 13h01
Manchester City: Com reforços, Pellegrini pode montar até dois fortes times
Manuel Pellegrini sorri à toa no comando do Manchester City - Foto: Getty Images

Atual campeão inglês, o Manchester City entra na nova temporada sedento não só em revalidar a soberania na Premier League, mas também 'varrer' todos os campeonatos que aparecerem pela frente.

Os Citizens, que já tinham um time robusto, não regularam esforços na busca por mais jogadores. Contrataram cinco: o goleiro Caballero, ex-Málaga; o lateral direito Sagna, ex-Arsenal; o zagueiro Mangala e o meia Fernando, ambos ex-Porto, e o meia Lampard.

Reforços que seriam titulares facilmente em qualquer clube do mundo, mas que no City, provavelmente, terão que esquentar o banco de reservas.

Com o dinheiro despejado pelo xeque Mansour bin Zayed Al Nahyan, Pellegrini realiza o sonho de 11 entre 10 técnicos: o de ter, no mínimo, duas ótimas opções em casa posição. Por conta disso, não é exagero dizer que o City tem dois competentes times para disputar os campeonatos que vêm por aí. E com chances reais de consagração em todos eles.

De um lado, a equipe base que findou a última temporada com o título inglês, formada por: Hart; Zabaleta, Kompany, Demichelis e Clichy; Fernandinho, Yaya Touré, Silva e Nasri; Agüero e Dzeko.

Do banco, um time igualmente potente: Caballero; Sagna, Nastasic, Mangala e Kolarov; Fernando, Lampard, Milner e Navas; Jovetic e Negredo. E ainda sobrariam Javi Garcia e Micah Richards, jogadores que têm participado ativamente da pré-temporada.

Daria um bom duelo, não?
O City inicia sua caminhada no Inglês no dia 17 de agosto, diante do Newcastle, fora de casa.

Os Citizens também jogarão a Liga dos Campeões; a Copa da Inglaterra, a Copa da Liga, e a Supercopa da Inglaterra, essa a ser disputada no próximo sábado, ante o Arsenal.