Esportes Brasil

Invicto, Brasil passa fácil pela China e segue firme em busca do ouro inédito

Por 7 segundos com Globo Esporte 08/10/2014 16h04
Invicto, Brasil passa fácil pela China e segue firme em busca do ouro inédito
- Foto: Divulgação/ FIVB

Em Trieste, Verona ou Milão, as brasileiras seguem ignorando quem vem pela frente. Na estreia na terceira fase do Mundial da Itália, a seleção bicampeã olímpica deu mais um show, no imponente ginásio Mediolanum Forum, nesta quarta-feira, na capital mundial da moda. Desta vez, as coadjuvantes da partida foram as chinesas, que não fizeram frente ao ótimo entrosamento verde e amarelo. Liderado pelas ponteiras Fernanda Garay e Jaqueline, e a central Thaísa, o Brasil atropelou as orientais por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/16 e 25/15 e ficou mais perto das semifinais da competição italiana.

O trio Garay, Jaque e Thaísa anotou 15 pontos cada. As ponteiras comandaram o ataque, marcando metade dos 49 pontos brasileiros neste fundamento. Thaísa foi responsável por sete dos 11 pontos do time de bloqueio. Pelo lado chinês, o destaque mais uma vez foi a jovem Ting Zhu, de 19 anos, que anotou 10 pontos.

- Acho que foi uma boa partida. A equipe inteira está de parabéns. O nosso nível de concentração foi muito grande. Ficamos ali esperando tudo aquilo que estudamos e conseguimos pará-las. Nosso bloqueio foi muito forte, o saque preciso, e são fatores determinantes. É menos um jogo. Sabíamos que seriam quatro finais pela frente e, agora, é menos uma - afirmou Fê Garay ao fim da partida.

Com a vitória, o Brasil assumiu a ponta do Grupo H da terceira fase com três pontos. Além da China, completa a chave a equipe da República Dominicana. No Grupo G, estão Itália, Estados Unidos e Rússia. As duas primeiras seleções de cada lado avançam para as semifinais do Mundial.

A seleção brasileira folga nesta quinta-feira, quando as chinesas tentarão a recuperação diante da República Dominicana, e volta à quadra na sexta, às 12h30 (de Brasília), para enfrentar a equipe caribenha. Caso as dominicanas ganhem ao menos um set diante das chinesas, as meninas do Brasil entram na partida de sexta já classificadas, mesmo que percam por 3 a 0 - neste caso a equipe asiática chegaria no máximo a três pontos, mas ficaria em desvantagem no número de sets pedidos (4 a 3).