Futebol

Ministério Público denuncia Adriano por tráfico de drogas e associação ao tráfico

Por 7 Segundos com Futebol Interior 05/11/2014 07h07
Ministério Público denuncia Adriano por tráfico de drogas e associação ao tráfico
Adriano imperador - Foto: Reprodução/ Twitter

O atacante Adriano, especulado no Linense para a disputa do Paulistão e no modesto La Havre, da França, onde inclusive deu o pontapé inicial de uma partida do time, se envolveu em mais uma polêmica, dessa vez mais grave. Adriano foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

O primeiro crime prevê pena de 15 anos de reclusão, enquanto o segundo, de dez. Além dessas duas acusações, o atacante também pode responder por falsificação de documentos. A 29ª Vara do Rio de Janeiro será responsável por avaliar o caso e decidir se acata ou não a denúncia dos promotores.

Na denúncia da promotoria não consta a necessidade de prisão do jogador, mas pede que o passaporte do jogador seja recolhido para que ele tenha a possibilidade de sair do país, já que é uma "pessoa com elevados recuros financeiros".

A investigação da polícia que mostrou que Adriano adquiriu uma moto de 600 cilindradas, em 2007, para o traficante Paulo Rogério de Souza Paz, o "Mica", da Vila Cruzeiro, comunidade onde o jogador nasceu e frequenta até hoje, serviu de base para os promotores na denúncia. O veículo, avaliado em R$ 35 mil, foi registrado no nome da mãe do traficante

Segundo o promotor do caso, em 2007, quando a moto foi colocada no nome do traficante por Adriano, a Vila Cruzeiro era dominada pela facção "Comando Vermelho", da qual Mica era integrante. Era o traficante o responsável pela entrada e saída de pessoas e quem organizava os eventos na comunidade.

A promotoria acredita que a motocicleta comprada por Adriano para Mica foi usada para transitar fora da comunidade, facilitando o tráfico de drogas e de atividades afins.

Adriano está na França, onde foi conhecer as instalações do Le Havre, clube da segunda divisão com o qual negocia um retorno à carreira. Nesta semana, ele chegou a dizer que estava "99% acertado" com o time. O jogador tinha a viagem de retorno ao Brasil prevista ainda para esta terça-feira.