Rubinho negociava com Caterham para "retorno surpresa" à F-1
A crise financeira que forçou o afastamento da Caterham nas três últimas etapas deste ano custou uma surpresa e tanto para os fãs brasileiros da Fórmula 1. De acordo com informações do conceituado jornalista britânico Adam Cooper, Rubens Barrichello estava em negociações para pilotar pela escuderia anglo-malaia nas corridas dos Estados Unidos, Brasil e Abu Dhabi, assumindo o lugar do japonês Kamui Kobayashi.
Recordista de GPs da categoria (326), o piloto de 42 anos é o atual líder da Stock Car e se retirou da Fórmula 1 em 2011, após uma temporada de poucos resultados na Williams. Voltar a guiar um monoposto em três corridas, incluindo o GP do Brasil, seria uma forma de celebrar os números expressivos de sua carreira, que tem 11 vitórias e 68 pódios. De acordo com uma fonte da Caterham, até o patrocínio para o retorno do veterano brasileiro já estava acertado.
- Nós gostaríamos de ter contado com Barrichello nas últimas três corridas. Tínhamos patrocínio para isso, e tudo estava indo no caminho certo. Teria sido fantástico para a Fórmula 1 - afirmou um funcionário da escuderia a Adam Cooper.
- Teria sido ótimo disputar novamente uma corrida em casa, em meio a meu povo, e poder dizer um adeus de forma adequada - disse Rubinho ao jornalista.
A participação eventual de veteranos do automobilismo tem ganhado força nos bastidores da Fórmula 1, como forma de atrair a atenção dos fãs. A ideia de trazer Rubinho foi incentivada por Colin Kolles, então chefe da Caterham, mas a equipe entrou em uma profunda crise financeira e foi entregue a um administrador legal após o GP da Rússia.
Afastada temporariamente da F-1, a Caterham busca novos investidores para viabilizar seu funcionamento em 2015. A participação em Abu Dhabi, etapa de encerramento da temporada, ainda não foi confirmada.
Últimas notícias
[Vídeo] Imagens mostram sequência de colisões em acidente com viatura dos Bombeiros em Maceió
Homem é preso com mais de 10 armas e drogas em apartamento na Serraria
Operações aeromédicas de Alagoas são destaque em revista internacional especializada em aviação
Toffoli mantém participação de diretor do Banco Central em acareação do Master
Após transferência ao DF, Silvinei já está preso na Papudinha
Médicos avaliam novo procedimento para conter soluços de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
