No sufoco, São Paulo se classifica para as semifinais
Nesta quarta-feira, o São Paulo enfrentou o Emelec-EQU, no Equador, pela quartas de final da Copa Sul-Americana. Após a vitória no primeiro jogo por 4 a 2, no Morumbi, o Tricolor tinha boa vantagem e podia perder por até um gol de diferença. Com sustos e dois pênaltis contra, os brasileiros perderam por 3 a 2 e, no sufoco, asseguraram a classificação às semifinais.
Com a classificação, o time de Muricy Ramalho espera o adversário, que sairá da decisão entre Nacional de Medellín-COL e Universidad César Vallejo-PER, que será nesta quinta-feira, em Trujillo, no Peru. A primeira partida terminou 1 a 0 para o time colombiano.
O JOGO
Arrasador, o Emelec abriu o placar com menos de um minuto de partida. O São Paulo saiu com a bola, Mena roubou e deixou Bolaños na cara do gol. O meia bateu colocado e não deu chances a Rogério Ceni.
O Tricolor sentiu o gol e não se achava em campo. O Emelec tocava bem a bola e pressionava. Aos nove minutos quase o segundo. Narváez tabelou com Mena e cruzou. Herrera dividiu com Paulo Miranda e quase conseguiu concluir, mas o árbitro marcou falta. Os equatorianos pressionavam a saída de bola dos brasileiros, que não conseguiam trocar passes.
Aos 18 minutos, o Emelec teve mais uma chance. Narváezl ançou Bolaños, o meia dividiu com Denilson e a bola sobrou para Giminez, que soltou a bomba, mas a bola foi por cima do gol. O São Paulo ficou mais tranquilo no jogo somente após os 26 minutos. O clube brasileiro passou a tocar melhor a bola e empurrar o adversário para o campo de defesa. Com toda a tradição de time copeiro, o Tricolor não desperdiçou a primeira chance no jogo. Aos 28 minutos, Michel Bastos cobrou falta na área, Paulo Miranda desviou para o Alan Kardec que, livre, chutou cruzado e empatou.
Assim como o São Paulo, o Emelec também sentiu o gol e ficou mais recuado, sem criar muitas chances e chegava mais nas bolas paradas. Com mais calma após o empate, os paulistas viraram o jogo. Aos 39 minutos, Souza cruzou para Kaká, o meia dominou e rolou para Ganso, que só teve o trabalho de escorar para a rede e virar o placar. Nervoso, o Emelec não conseguiu criar mais jogadas e o final do primeiro tempo foi dominado pelo Tricolor.
QUE SUFOCO!
Na volta do intervalo, novamente o Emelec começou em um forte ritmo de jogo. Precisando do resultado, os donos da casa foram para cima e aos dois minutos, Paulo Mirando derrubou Moldaini na área. Bolaños bateu, Rogério Ceni tocou na bola, mas não evitou o gol de empate.
Aos oito minutos, mais um pênalti para o Emelec. Álvaro Pereira tocou com a mão na bola dentro da área. Bolaños, sempre ele, bateu bem e fez o terceiro dele e dos equatorianos na partida. Era mais uma virada.
A torcida equatoriana foi a loucura e empurrou o time. Empolgados, os donos da casa pressionavam e quase marcaram o quarto aos 16 minutos, quando Narváez tocou para Bolaños na entrada da área, que bateu forte. A bola passou muito perto da meta são-paulina. Aos 18 minutos a mais uma grande chance. Gimenez encheu o pé e a bola explodiu na trave.
Se não fossem os milagres de Rogério Ceni, o Emelec estaria classificado às semifinais. Aos 32 minutos, Gaibor recebeu, invadiu a área, cortou Hudson, mas quando foi chutas, o goleiro antecipou e tirou. Aos 36 minutos, Moldaini invadiu a área e chutou forte, mas o goleiro tricolor fez grande defesa.
O Emelec foi valente e tentou até o final, mas a sorte estava no Brasil. Aos 38 minutos, Mena lançou, Hudson cortou errado e, na sobra, Gimenez bateu, mas a bola explodiu na trave. O tricolor suportou a pressão e voltou para casa classificado.
Últimas notícias
[Vídeo] Imagens mostram sequência de colisões em acidente com viatura dos Bombeiros em Maceió
Homem é preso com mais de 10 armas e drogas em apartamento na Serraria
Operações aeromédicas de Alagoas são destaque em revista internacional especializada em aviação
Toffoli mantém participação de diretor do Banco Central em acareação do Master
Após transferência ao DF, Silvinei já está preso na Papudinha
Médicos avaliam novo procedimento para conter soluços de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
