Artilheiro e recordista, Luiz Adriano supera R10 e agora mira Kaká e CR7
Os números passaram a fazer parte da rotina de Luiz Adriano nas últimas semanas. Os oito gols marcados em dois jogos contra o BATE Borisov, pela Liga dos Campeões, se transformaram em recordes - já atingidos ou alcançáveis, pelo menos na cabeça do atacante do Shakhtar Donetsk, artilheiro isolado daquela que é a principal competição de clubes do mundo.
Luiz Adriano soma nove gols (o outro foi feito diante do Porto) na atual edição - um recorde em quatro rodadas -, que obviamente lhe ajudaram a chegar aos 20 em toda a história da Champions. Desde a última quarta-feira, é o quinto brasileiro mais bem colocado na lista dos goleadores, atrás apenas de Élber (25), Jardel (25), Rivaldo (27) e Kaká (30). Superou ninguém menos que Ronaldinho Gaúcho e Juninho Pernambucano, ambos com 18. Está em êxtase.
- Fico feliz de ter chegado nessa marca, estar entre os cinco brasileiros e ter passado esses dois grandes nomes que fizeram história na Europa. Vou colocar como objetivo essa marca do Kaká, de tentar alcançar ele, e concentrar-me o máximo nesta Champions com o Shakhtar – disse, em entrevista por telefone.
Luiz Adriano, por que não, está liberado para sonhar com marcas até maiores. Cristiano Ronaldo, por exemplo, é o recordista de gols de uma só edição, com 17 gols em 2013/2014, a última temporada. Nela, terminou a fase de grupos com os mesmos nove gols que o brasileiro já atingiu - ele ainda enfrentará Athletic Bilbao e Porto, mais a provável participação no mata-mata. Já passou da metade do objetivo.
- A gente pode ir bem longe na Champions se continuar assim. Quem sabe eu não consigo chegar no Cristiano Ronaldo? Ser artilheiro desse torneio e ao mesmo tempo levar o Shakhtar longe, para quartas ou semifinal, seria maravilhoso. E muito importante para mim se também conseguir ficar na frente de gente como o Cristiano e o Messi.
Os confrontos contra o BATE Borisov colocaram Luiz Adriano noutro patamar. A primeira convocação para a seleção principal nasceu após o jogo de ida, quando fez cinco gols. Agora, com mais três, sabe que não deve ser tão popular assim em Belarus...
- Mas foi por uma boa causa, né (risos)? Por estar jogando futebol e ajudando o meu time. Fiquei triste porque ainda poderia ter feito mais um, mas em vez de chutar eu preferi o passe para o Alex Teixeira e ele saiu forte demais.
A fase abençoada de Luiz também lhe rendeu a oportunidade de engordar as festas de fim de ano. Ele tem planos de chegar ao Brasil para as férias no dia 11 de dezembro, onde ficará até depois do Reveillón - Porto Alegre é o destino. Graças aos gols recentes, o “bicho” aumentou e será bem investido pelo atacante.
- Sempre tem uma coisa boa além dos gols. Ainda bem que eles estão saindo bastante nessa época, sei que o Natal e o Ano Novo estão chegando (risos). Faz tempo que não vejo muitos familiares, amigos. A programação será bem legal com um pagode.
Antes, é claro, o ex-jogador do Inter vestirá a camisa amarelinha. A apresentação para os amistosos contra Turquia e Áustria está marcada para o sábado.
- A ansiedade é grande. É mais um daqueles sonhos realizados. Acredito que se mantiver o trabalho que venho fazendo no Shakhtar as coisas vão dar certo. A Seleção é repleta de bons jogadores que vão poder me ajudar bastante, como Neymar Willian, Oscar, Philippe Coutinho... É uma oportunidade fantástica.
Últimas notícias
Homem é preso com mais de 10 armas e drogas em apartamento na Serraria
Operações aeromédicas de Alagoas são destaque em revista internacional especializada em aviação
Toffoli mantém participação de diretor do Banco Central em acareação do Master
Após transferência ao DF, Silvinei já está preso na Papudinha
Médicos avaliam novo procedimento para conter soluços de Bolsonaro
Mulher morta a facadas na Ponta Verde era natural de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
