Homem-bomba causa a morte de 50 pessoas em torneio de vôlei
A decisão de um torneio de vôlei no distrito de Yahyakhail, no leste do Afeganistão, terminou em tragédia neste domingo. Um homem-bomba causou a morte de 50 pessoas ao detonar o colete que vestia repleto de explosivos, segundo as autoridades locais. Outras 60 pessoas ficaram feridas.
– O suicida estava em uma motocicleta, ele detonou os explosivos que carregava no meio de uma partida de vôlei. Muitas pessoas, incluindo algumas autoridades provinciais e o chefe da polícia, estavam lá. Cerca de 50 pessoas morreram e 60 ficaram feridas, muitas delas em estado grave – declarou Attaullah Fazli, vice-governador da província de Paktika, à agência AFP.
O ataque deste domingo, que pode ter sido de autoria do Talibã, responsável por comandar o Afeganistão entre 1996 e 2001, aconteceu no mesmo dia em parlamento do país decidiu por maioria de votos (152 a 5) que as forças da Otan permanecerão na região após o fim deste ano.
Em janeiro deste ano, cinco jogadores de vôlei do Afeganistão foram mortos enquanto jogavam. O Talibã negou a autoria das mortes. O vôlei é um dos esportes mais populares do país.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
