Futebol

Presidenciáveis do Santos querem Ochoa, Podolski e até vice da Copa

Por 7 Segundos com LanceNet! 06/12/2014 07h07
Presidenciáveis do Santos querem Ochoa, Podolski e até vice da Copa
Lukas Podolski - Foto: Google

Os sócios do Santos decidem neste sábado o presidente do clube para os próximos três anos. Contudo, antes mesmo do pleito os cinco candidatos se movimentam e já correm atrás de reforços. Alguns trataram de divulgar nomes que estão na mira, sendo alguns deles famosos, como o goleiro mexicano Ochoa, o atacante alemão Podolski e o técnico argentino Alejandro Sabella.

Os jogadores estrangeiros são sonhados por Nabil Khaznadar, candidato da chapa situacionista Avança Santos. O atacante está no Arsenal (ING), enquanto o goleiro se transferiu recentemente para o Málaga (ESP). Nabil promete, inclusive, viajar para a Europa caso eleito para tentar contratá-los. Além da questão técnica, ele acredita que ambos poderiam trazer bons resultados publicitários. O candidato também pode apostar em um treinador ou gerente de futebol estrangeiro, já tendo falado com o português Jesualdo Ferreira, que fez sucesso no Porto e está desempregado.

Por sua vez, o candidato José Carlos Peres, da chapa Santos Vivo, disse a pessoas próximas que já tem um acordo verbal com o treinador Alejandro Sabella, vice-campeão da Copa do Mundo com a Argentina e sem emprego desde então.

Orlando Rollo, presidenciável pela chapa Pense Novo Santos, não fala em contratações, mas já avisa: vai demitir o técnico Enderson Moreira, o gerente de futebol do time, Zinho, e outros profissionais que cuidam do futebol do clube.

Fernando Silva, da Mar Branco, e Modesto Roma Jr., da Santos Gigante, têm postura mais cautelosa e evitam falar sobre demissões e contratações para a equipe antes da eleição.