Barra mansa é denunciado e pode perder 22 pontos no Carioca

O Barra Mansa corre risco iminente de ver todo esforço para, até agora, se manter fora da zona do rebaixamento do Carioca virar fumaça. É que o clube foi denunciado pelo Nova Iguaçu sob a alegação de ter escalado dois jogadores de forma irregular. A conta é que, com isso, o clube pode perder 22 pontos no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ).
Nos documentos entregues sexta-feira pelo Nova Iguaçu à procuradoria da corte, está indicado que o zagueiro Rômulo atuou sem estar inscrito por seis jogos, nas quais o Barra Mansa conquistou, em campo, quatro pontos. Segundo a relação de atletas disponível no site da Ferj, a inscrição só foi concretizada no dia 4 de março, após as seis partidas nas quais foi relacionado (Cabofriense, Resende e Vasco, como titular, além de Bonsucesso, Flamengo e Volta Redonda, como reserva).
Além disso, o time da Baixada Fluminense notou que Wesley foi relacionado para o jogo contra o Volta Redonda (que também teve a escalação de Rômulo), na primeira rodada, sem nem sequer aparecer na relação de inscritos para a competição. A informação inicial foi dada pelo jornal Extra.
Segundo o advogado do Nova Iguaçu, há desrespeito ao artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
- Todos têm que seguir as regras. Um clube não pode levar vantagem indevida. Quem não respeita, leva vantagem. Existe legislação, regulamentos que devem ser seguidos. Se a Justiça Desportiva entender que deve tirar os pontos, desde que seguidas as regras do campeonato, não tem problema. No entender do Nova Iguaçu, o Barra Mansa cometeu um erro - afirmou o advogado Luis Eduardo Barbosa.
Segundo ele, o Nova Iguaçu achou o erro durante a conferência de situação de jogo feita no período em que enfrentou o Barra Mansa.
- Todos os clubes hoje em dia verificam. É uma coisa normal. Quando foram fazer o histórico do jogador, viram que tinha coisa estranha. O que foi usado para a consuta é tudo documento público: a lista que está no site da Ferj e as súmulas - explicou ele.
O Nova Iguaçu, que, por ora, segue na lanterna do Carioca, com três pontos, aguarda um posicionamento nos próximos dias da procuradoria do TJD para saber se haverá denúncia ou não.
- Se for procedente, a chance do Nova Iguaçu escapar aumenta. E aí sobraria uma vaga para o rebaixamento - completa o advogado.
Hoje, o clube mais próximo ao Nova Iguaçu na tabela é o Boavista, com seis pontos. O Barra Mansa tem sete.
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

O meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombose, afirma CSA

MPAL participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

“Maio Laranja”: MPAL dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
