Futebol

Com show de MC Guimê, RB Brasil lança hino: estreia contra o Palmeiras

Por 7 Segundos com Globo esporte 27/03/2015 10h10
Com show de MC Guimê, RB Brasil lança hino: estreia contra o Palmeiras
- Foto: Ari Ferreira/Red Bull Content Pool

O duelo entre RB Brasil e Palmeiras, neste domingo, às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli, terá um atrativo extra. Além da boa fase das equipes, embaladas com três vitórias nos últimos quatro jogos, o intervalo promete entreter o torcedor. Com um show de MC Guimê, o Toro Loko vai lançar seu hino oficial. Ao lado de Gaby Amarantos, o astro do funk ostentação participou da composição da música. A produção também contou com a colaboração de torcedores, por meio de um concurso na internet.

- Foi uma honra participar (da composição), principalmente pelo hino ter um caráter diferenciado. São dois ritmos diferentes envolvidos em uma mesma ideia. É alto astral, passa uma energia positiva, fala de garra e traz uma vibração boa para os jogadores antes de entrar em campo - disse Guimê.

A apresentação ao vivo diante da torcida é a última etapa da produção. Depois de um duelo virtual de rimas, a dupla gravou a música em estúdio. O próximo passo foi fazer o clipe. A gravação aconteceu no Centro de Formação de Atletas do clube, em Jarinu, e contou também com a figuração de jogadores das categorias de base do RB Brasil. 

Os cantores mostraram empolgação com a iniciativa e interagiram com os atletas. Inicialmente, cada um gravou a sua parte individualmente. Por fim, se uniram para encerrar o clipe em grande estilo. 

A ideia do RB Brasil era ter um hino pop e moderno. Guimê aprovou a mistura de estilos e também o envolvimento da música com o futebol - ele já gravou "País do futebol" com a participação de Neymar.

- Quando era criança, tinha o sonho de jogar bola, como qualquer outro garoto da minha idade. Então, futebol sempre vai estar presente na minha música. 

De quebra, se colocou à "disposição" para dar uma cara nova à batida do hino do Corinthians, seu time do coração. 

- Ah, (o hino do Corinthians) ficaria diferente comigo. Colocaria uns ritmos mais com a minha cara, uma base mais pesada, um tom diferente. Daria uma mexida legal (risos).