Futebol

Treinador do Vila explica estratégia e elogia: "Fizemos um jogo inteligente"

Por 7 Segundos com Globo esporte 20/07/2015 11h11
Treinador do Vila explica estratégia e elogia: 'Fizemos um jogo inteligente'
- Foto: Fernando Vasconcelos/GloboEsporte.com

Mais uma vez, a estratégia de Márcio Fernandes funcionou. Assim como na vitória de 2 a 0 sobre o Botafogo-PB, o Vila Nova marcou no primeiro tempo e soube se defender na etapa final. O técnico não tem problema em assumir a opção de recuar o time. Ele justifica tal decisão e elogia a atuação cerebral do Tigre na vitória sobre o Salgueiro.

- Fizemos um jogo inteligente. Soubemos matar na frente e se segurar atrás. É difícil ganhar aqui (estádio Cornélio de Barros), mas conseguimos bater essa equipe, que é vice-campeã pernambucana. Não ganhamos de um time qualquer. É um clube que também luta pelo acesso. Tudo isso deixa a vitória mais gostosa.

Com um sistema defensivo bem postado, o Vila Nova chegou à terceira partida consecutiva sem levar gols. A zaga colorada já havia saído ilesa no empate diante do Confiança (0x0) e na vitória sobre o Botafogo-PB (2x0).

- Isso é fruto de um trabalho árduo. Estamos conseguindo por meio dos treinos. As coisas não acontecem por acaso. O grupo merece e procura fazer o que pedimos - justifica o comandante.

O Vila Nova volta a campo no sábado, quando recebe o ASA, às 16h, no Serra Dourada. O Colorado é vice-líder do Grupo A da Série C com 16 pontos.