CRB

Fora de casa, CRB deve ter sistema ofensivo inédito contra o Sampaio

Por 7 Segundos com Globo Esporte 10/08/2015 12h12
Fora de casa, CRB deve ter sistema ofensivo inédito contra o Sampaio
- Foto: Ailton Cruz

A dupla de ataque titular do CRB nas últimas três rodadas da Segunda Divisão do Brasileiro está fora da partida contra o Sampaio Corrêa, na terça-feira, às 19h, no Estádio Castelão, em São Luís. Zé Carlos, artilheiro do Galo e do campeonato, está fora por virose, e Ricardinho sente dores no joelho. O técnico Mazola Júnior deve promover uma dupla de ataque inédita na competição, ou mudar o esquema tático da equipe.

Se optar pelo esquema 4-4-2, adotado na vitória sobre o Náutico por 1 a 0, no sábado, a dupla de ataque tende a ser formada por Kanu e Isac, que regularmente são relacionados para os jogos. O treinador regatiano também relacionou os atacantes Maxwell e Daniel Cruz. Esses possivelmente começam no banco. O primeiro estava no sub-20 e atuou pela última vez contra o Paysandu na 14ª rodada. Daniel não tem presença constante na lista e não entra em campo deste o empate sem gols com o Luverdense, na 12ª rodada.

Caso opte por mudar o esquema tático, o CRB pode atuar com três volantes, mas ficará sem jogadores do setor no banco, uma vez que Somália deve permanecer na lateral-direita, e o treinador tenha que usar Olívio, Glaydson Almeida e Brasília no meio. Assim, o Regatas atuaria com um centroavante isolado, Isac, contando com o apoio de dois meio-campistas, que podem ser Cañete, Danilo Bueno ou Clebinho. O último entrou bem na vitória sobre o Náutico e deve brigar por vaga entre os titulares. 

Mantendo o esquema utilizado na última partida, o CRB tende a entrar em campo com: Juliano; Somália, Audálio, Gabriel e Pery; Olívio, Glaydson Almeida (Brasília), Cañete e Danilo Bueno (Clebinho); Kanu e Isac. Escolhendo o esquema com três volantes e um atacante fixo, o Galo pode jogar com: Juliano; Somália, Audálio, Gabriel, Pery; Olívio, Glaydson Almeida, Brasília, Cañete e Danilo Bueno (Clebinho); Isac