Diretoria do Tupi-MG emite nota de repúdio contra o ASA
A diretoria do Tupi-MG divulgou em seu site oficial no início da tarde desta quinta-feira (08) uma nota de repúdio contra as reclamações que o ASA formalizou, junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), contra a arbitragem do jogo de ida pelas quartas de final da série C do Campeonato Brasileiro.
Os erros que influenciaram no resultado final da partida foram no primeiro e segundo gols do time mineiro e um gol legítimo do time arapiraquense anulado pela arbitragem.
Confira a nota na íntegra:
Em virtude do posicionamento oficial do ASA, enviando representação à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra a arbitragem do primeiro jogo das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Tupi Football Club vem a público manifestar seu desacordo com tal atitude. Como parte diretamente interessada na matéria, o Carijó discorda completamente da interpretação dos fatos acontecidos no sábado, dia 3 de outubro, quando o time de Juiz de Fora venceu o jogo por 2 a 0, dada pelo presidente do clube alagoano.
Como um mínimo conhecimento das regras do jogo é possível refutar as hipóteses levantadas. Atendo-nos ao “erro” considerado “mais gritante” pelo diretor máximo do ASA, a anulação do gol do time de alagoas, é possível perceber o quão tendenciosas são as críticas. No lance, o jogador do ASA que faz a jogada de linha de fundo permanece além da mesma e, após o chute ao gol, recebe novamente a bola em posição de impedimento, motivo pelo qual o lance foi invalidado. Assim como nesse específico momento do confronto, o Tupi considera que a arbitragem não comprometeu ou influenciou no resultado final da partida, fato desejável em todos os jogos.
A diretoria do Tupi está atenta e não vai tolerar quaisquer tipos e formas de pressão do adversário sobre quem quer que seja para obter alguma vantagem na partida de volta, no dia 19 de outubro, em Arapiraca. O clube juiz-forano também confia plenamente na comissão de arbitragem da CBF para escolher profissionais experientes e gabaritados para o sorteio de árbitros do jogo que decidirá a vaga na Série B. Nós, carijós, queremos que o acesso seja decidido em campo, com a bola rolando, pelos atletas, e sem interferência de qualquer fator externo.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
