Governo irá à Justiça para que empreiteira termine Arena Pantanal
A empreiteira Mendes Junior, uma das investigadas na Operação Lava Jato e responsável pela construção da Arena Pantanal, em Cuiabá, ainda não entregou completamente o estádio pelo qual recebeu cerca de R$ 700 milhões e que deveria ter entregue ao Estado mato-grossense antes da Copa do Mundo de 2014.
Por causa disso, após ter falhado a tentativa de uma solução dialogada, o governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), anunciou que acionará a empreiteira na Justiça para que finalmente cumpra o que contratou.
Na semana passada, Taques informou que a Mendes Júnior se recusou em assinar um TAG (Termo de Ajustamento de Gestão) para concluir os trabalhos. "Então, vamos 'pra cima' judicialmente da empresa. A empresa tem que terminar a obra, que não está acabada", informou o governador.
O Estado de Mato Grosso afirma que 3% dos trabalhos previstos no contrato de construção não foi executado. São serviços na parte hidro-sanitária, nas instalações elétricas e de acabamento.
Disposto a diversificar cada vez mais o leque de eventos possíveis de realizar na Arena Pantanal, o governo estadual quer ver concluída por completo a obra para que, entre outros motivos, possa receber uma certificação internacional de qualidade ambiental. "A Secretaria de Estado de Cidades precisa entregar a obra até maio de 2016 para receber o selo Leed, um sistema internacional de certificação e orientação ambiental para edificações. A previsão é que o certificado seja entregue em novembro do próximo ano", informa a pasta.
O Governo de Mato Grosso também prevê a instalação do Museu do Futebol, e de lojas para a comercialização de camisetas de times mato-grossenses.
"A preocupação, agora, é manter o estádio e o entorno bem cuidados para a realização de novos eventos esportivos e culturais, e continuar sendo uma opção de lazer. Para isso, a colaboração da população é fundamental", afirma comunicado oficial do governo estadual. Além do uso institucional do espaço, promovido pelo governo através de eventos culturais e esportivos, a população cuiabana faz um uso espontâneo do entorno da arena, como se fosse um parque, conforme é possível ver nos vídeos que estão nesta reportagem.
O UOL Esporte tentou falar com a empreiteira Mendes Junior nesta quinta-feira, mas não não conseguiu contato com ninguém da empresa.
Últimas notícias
Espetáculo Nascimento do Menino Jesus encerra programação natalina de Arapiraca
[Vídeo] Obra de drenagem parada há meses revolta moradores da Ilha das Cobras, em Marechal Deodoro
Teo Vilela reassume comando do PSDB em Alagoas após 10 anos de reclusão
Sefaz lança canal exclusivo para facilitar atendimento a MEIs
Prefeitura de Arapiraca decreta ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro
Cabo Bebeto lamenta aumento do ICMS e afirma: 'Governo de esquerda dá com uma mão e tira com duas'
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
