CSA

Técnico do CSA aprova atuação do time em amistoso

Por Redação 18/01/2016 07h07
Técnico do CSA aprova atuação do time em amistoso

O técnico Oliveira Canindé gostou da atuação do CSA no empate por 1 a 1 contra o Treze, em partida amistosa realizada na tarde deste domingo, no Estádio Rei Pelé. Para o treinador, o último teste da fase de preparação para o Campeonato Alagoano foi válido pelo que o time apresentou. Mesmo diante da satisfação pelo que viu da equipe, o treinador fez questão de alertar que a temporada para o Azulão começa no próximo domingo.

- Se nós tivéssemos feito os gols que nós perdemos seria o amistoso mais fácil que nós teríamos feito, mas nós não aproveitamos e quem não faz termina tomando. Eu estou satisfeito pelo que nós apresentamos, mas não podemos ficar contentes demais por que nós sabemos que isso foi um amistoso. O que vai valer é o próximo jogo e eu espero que nós possamos corresponder a expectativa de todos - comentou o treinador, acrescentando ainda que a equipe tem que entrar no clima de competição. 

- Eu não estou satisfeito por completo porque não foi um jogo do campeonato. Nós sabemos que teremos adversários difíceis, tão difíceis como o jogo de hoje. Eu acredito que o nosso nível de competitividade precisa ainda melhorar. Nós vamos encontrar adversários que vão se retrair, vão encurtar os espaços e nos precisamos de muita movimentação e de um passe com muita qualidade para fazermos a diferença. 

Canindé também alertou que o CSA precisa ter mais atenção no último passe. O treinador lembrou que a próxima vez que o time entrar em campo será valendo três pontos e o ataque azulino não pode desperdiçar as oportunidades. 

- Não podem aparecer os clarões que apareceram na nossa defesa. É preciso mais consistência e é preciso termos mais responsabilidade quando tivermos com a posse de bola. Temos que corrigir fundamentalmente o último passe e a chegada ao gol. Nós estamos chegando mas não estamos aproveitando.  

No próximo domingo, o CSA entra em campo, fora de casa, para enfrentar o Penedense, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Alagoano.