Massa crê que Williams pode perder posto de 3º melhor time
Após os quatro primeiros dias dos testes de pré-temporada, Felipe Massa fez o primeiro prognóstico sobre o que vai enfrentar neste ano na Fórmula 1 com a Williams. E ele não é muito animador: o brasileiro vê sua equipe em uma briga direta com Red Bull e Force India para ver quem será a terceira força do campeonato.
Apesar de ser só uma primeira impressão, trata-se de um retrocesso para o time inglês, que fechou a temporada de 2014 como a segunda melhor equipe e, ao longo do ano passado, perdeu terreno para a Ferrari. Ainda assim, conseguiu terminar em terceiro entre os construtores com certa folga em relação à própria Red Bull.
Em 2016, Massa acredita que até esta terceira posição estará ameaçada. " Tirando a Mercedes e a Ferrari, a gente vai ter uma briga muito grande e me ponho nessa briga com a RBR e a Force India".
Massa pilotou o novo carro da Williams em dois dias, somando 163 voltas, e se mostrou dividido: enquanto a simulação de corrida feita na quarta-feira o deixou animado, os problemas de sistema que o deixaram nos boxes pela maior parte da quinta-feira lhe tiraram a oportunidade de conhecer um pouco mais a fundo o equipamento.
"Eu simulei uma corrida [na quarta]. Foi a única coisa que entendi nos dois dias. Hoje não consegui avançar nada na compreensão do carro. Temos muito trabalho pela frente. Tomara que na semana que vem a gente consiga dar 100 voltas por dia", espera o brasileiro, que terá mais dois dias no carro antes da estreia no campeonato, no GP da Austrália, dia 20 de março.
No balanço final, Massa ficou com o 14º melhor tempo, mas afirmou que isso não o preocupa por enquanto. "Nós nem mexemos, praticamente, no acerto do carro. Apenas na próxima semana vamos colocar os pneus mais macios."
Ainda assim, o piloto já consegue avaliar que a briga na temporada deve se resumir a Mercedes e Ferrari. "A Mercedes está muito bem, já tem o dobro da quilometragem das outras equipes. O carro dele é rápido, constante, devem vir muito fortes de novo. A Ferrari evoluiu. Vi a simulação de corrida que eles fizeram, foi muito boa, com tempos constantes, como já era."
A segunda bateria de testes da pré-temporada acontecerá entre os dias 1º e 4 de março, também no Circuito da Catalunha, na Espanha.
Últimas notícias
Investimento do Governo de Alagoas na Grande Maceió vai gerar 42 mil empregos diretos
Polícia Civil descarta versão de legítima defesa em caso de morte de médico em Arapiraca
Médico que foi assassinado por ex respondia por estupro de vulnerável e violência contra mulher
SSP convoca 961 vítimas de roubo ou furto de celulares para restituição de aparelhos
Autor da lei que autoriza escola bilíngue na rede municipal, Leonardo Dias comemora implantação da unidade
Ex-presidente da Federação Espanhola é atacado com ovos pelo tio; entenda
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
