Sindicato de atletas denuncia suborno na A3 do Paulista
Rinaldo José Martorelli, presidente da Federação Nacional dos Atletas e do Sindicato de Atletas de São Paulo, disse nesta segunda-feira que denunciou à Polícia Federal o caso de suborno envolvendo atletas do Barueri na Série A3 do Paulistão.
Durante discurso em seminário sobre regulamentação da legislação do futebol, realizado pela Câmara Municipal de São Paulo, Martorelli afirmou também que solicitou à PF que envolva a Interpol no caso, já que o suposto agente da proposta de suborno seria asiático.
Martorelli fez ainda novas denúncias, mas sem citar os envolvidos. Afirmou que há um clube no interior que vende vagas no time por R$ 15 mil. Citou também o caso de um jovem que denunciou ao sindicato que seu time havia entregado um jogo por dinheiro.
O sindicalista fez críticas aos clubes menores que atrasam pagamentos e que isso se reflete nos casos de corrupção no futebol.
– Casos de suborno se tornam frequentes no interior do país. Os atletas e integrantes de comissões técnicas não recebem salários por meses e se tornam alvos fáceis de propostas como essas – disse.