CSA

Contratação de impacto para o estadual, Didira está devendo no CSA

Por 7 Segundos com Globo Esporte 10/03/2016 10h10
Contratação de impacto para o estadual, Didira está devendo no CSA
- Foto: Google imagens

A principal contratação do CSA para o Campeonato Alagoano ainda não brilhou. Didira chegou com moral ao Azulão, foi apresentando numa grande festa, mas, passadas oito rodadas do estadual, o meio-campista precisa mostrar serviço. Ao menos, por enquanto, não há cobranças por parte da torcida ou da diretoria. A boa fase da equipe não afeta o ambiente e, por isso, a titularidade parece garantida para o clássico de domingo com o CRB.

Os números comprovam que Didira ainda não engrenou. Técnico do CSA, Oliveira Canindé escalou o meia nos oito jogos da competição, todos como titular. Ele ficou em campo por 611 minutos, sendo substituído no segundo tempo de seis partidas e marcando um único gol. Só atuou por 90 minutos nos confrontos diante do Penedense, na primeira rodada, e CRB, na sexta rodada. 

Apesar dos números individuais, Didira tem sido importante taticamente. Ao lado de Bismarck e Luís Soares, tem formado um trio de armação que ocupa bem os espaços. E, além de atacar, ele também é responsável pela marcação dos laterais-direitos adversários. O seu melhor desempenho foi diante do CRB. Caindo pela esquerda da defesa regatiana, deu trabalho e criou boas jogadas. Em um chute venenoso, obrigou Júlio César a fazer uma defesa espetacular.

A falta de gols e assistências também têm acompanhado Didira. A única vez que balançou as redes foi diante do Penedense, na primeira rodada do Campeonato Alagoano, de pênalti. Na armação, até tentou, mas não completou nenhum passe decisivo. Até por esses quesitos e, comparado aos companheiros de posição, o meia pode se sentir ameaçado de perder a vaga entre os titulares.

A fase dos principais companheiros de posição tem ameaçado o camisa 19. Não só a ele, como também a Bismarck, que, apesar de ter gols e assistências acumuladas, caiu de rendimento. O bom momento de João Paulo Penha, que vem sendo elogiado por Oliveira Canindé, e entrou bem na vitória sobre o Coruripe por 2 a 0, assim como o de Cleyton, pode pesar no pensamento do treinador azulino para as próximas rodadas. Para o clássico diante do CRB, no entanto, Didira deve manter a posição entre os onze.