A uma vitória da classificação, CRB vai receber o Estanciano
O CRB depende apenas dele para avançar no Nordestão. Se vencer o Estanciano nesta quarta, às 21h45, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, passa a régua e confirma vaga nas quartas. O Galo lidera o Grupo B, com nove pontos, mas a instabilidade do time nos últimos jogos ainda preocupa a torcida. A equipe costuma oscilar até entre um tempo e outro.
Uma prova da inconstância é o centroavante Neto Baiano. Com quatro gols, ele é o terceiro no ranking da artilharia do Nordestão. No Alagoano, por outro lado, ainda não marcou e perdeu a vaga de titular para Lúcio Maranhão. O técnico Mazola Júnior não divulgou quem comanda o ataque nesta quarta. Pode até apostar nos dois, já que a vitória é fundamental em casa. Prefere esperar. Mesmo se não passar em primeiro lugar na chave, o Galo ainda tem a chance de se classificar como um dos três segundos melhores do regional. Vai depender, nesse cenário, de outros resultados.
O Estanciano terminou a primeira fase do Campeonato Sergipano em sexto lugar. O Canarinho do Piauitinga segue na disputa pelo título inédito do estadual, mas não começou bem no hexagonal. Em dois jogos, só conquistou um ponto e é o lanterna até o momento. Na Copa do Nordeste, a equipe não tem mais chances de classificação. Mesmo que vença, só chegará a sete pontos, o que não é suficiente nem para tentar avançar como segundo colocado. Apesar disso, o time quer vencer fora de casa para levantar a moral do elenco, que precisa reagir no estadual.
O árbitro baiano Arlison Bispo da Anunciação apita o jogo, auxiliado por Dijalma Silva Ferreira e Carlos Eduardo Bregalda.
Escalações
CRB: Mazola fecha os treinos e não dá detalhes sobre a base da equipe. Quem deve voltar ao time é o meia Dakson, recuperado de uma amidalite. Assim, a provável formação tem Juliano; Rafinha, Gabriel, Jussani e Diego; Olívio, Galdezani, Somália e Dakson; Luidy (Neto Baiano) e Lúcio Maranhão.
Estanciano: Piter e Almir Sergipe estreiam na despedida do Canário no Nordestão e devem começar como titulares. Piter tem 31 anos, começou no Palmeiras e jogou no futebol austríaco. Almir tem 30 anos, e possui boa experiência em clubes sergipanos, já atuou no Sergipe, Confiança e Itabaiana. Provável escalação: Jerfesson, Daniel, Emerson, Rodrigues e Marcos Mendes; Gil Paraíba, Elton, Piter e Almir Sergipe; Roni e Júnior Mandacaru.
Quem está fora
CRB: o zagueiro André Vinícius, o goleiro Júlio Cesar, os laterais Marcos Martins e Marcelo Santos, além dos volantes Rivaldo e Glaydson Almeida, todos lesionados.
Estanciano: o volante camaronês Koffi, que cumpre suspensão automática.
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
