Após falso sequestro, Somália da a volta por cima na carreira pelo CRB
O volante Somália do CRB foi escolhido para a seleção da rodada da Copa do Nordeste. Essa é uma das melhores fases da carreira dele após o conturbado episódio do falso sequestro, vivido em 2011 quando defendia o Botafogo.
Carreira
Nascido em São Paulo, Somália iniciou a carreira nas divisões de base do Olimpia. Em 2007, já como profissional, foi defender o Bragantino e começou a se destacar.
Forte fisicamente, dono de um bom passe e eficiente na marcação, começava a demonstrar todas as características de um volante moderno.
Destaque
Em 2009, foi defender o América-RN. A boa temporada, jogando praticamente todos os jogos da Série B e ainda marcando gols, chamaram a atenção do Botafogo.
Botafogo
O Botafogo fechou a contratação de Somália em 2010. A evolução da carreira dele nessa fase foi meteórica. Somália se tornou um dos jogadores preferidos de Joel Santana, garantiu vaga no time titular e foi campeão carioca daquele ano.
O famoso sequestro
Em janeiro de 2011, após 1 ano de clube, Somália cometeu o maior equívoco da sua carreira.
Percebendo que ia chegar atrasado num treino do Botafogo, ligou para o clube dizendo que tinha sofrido um sequestro relâmpago e foi numa delegacia prestar queixa do acontecido e registrar os objetos que haviam sido roubados.
Durante o depoimento ao delegado, caiu em contradição. Suspeitando da versão contada por Somália, os policiais resolveram checar as imagens das câmeras do condomínio aonde ele morava. Aí a casa caiu.
Repercussão
Desmentido publicamente pela polícia, Somália assumiu que tinha inventado a história para não ser multado. Praticamente todos os veículos de comunicação fizeram matéria sobre o falso sequestro, o que acabou desgastando a imagem de Somália. O Botafogo acabou multando-o em 40% do salário.
Além da multa, Somália acabou respondendo a um processo por falsa comunicação de crime. Para se livrar do imbróglio, acabou obrigado pela justiça a pagar R$ 22 mil que foram revertidos em doações para desabrigados da região serrana do Rio de Janeiro.
Além do desgaste e prejuízo financeiro, o pior ainda estava por vir. Somália perdeu espaço no time, ficou treinando separado e acabou emprestado para a Ponte Preta.
Volta por cima
Com o término do contrato com o Botafogo, Somália acabou atuando, sem brilho, por Joinvile e ABC.
Em 2015 ele chegou ao CRB e disputou 20 partidas. Mas, foi nesse ano que seu futebol voltou a ganhar destaque. Já são 3 gols em 13 partidas disputadas, o que lhe proporcionou ser escolhido um dos destaques da última rodada da Copa do Nordeste.
Últimas notícias
Secretaria de Fazenda tira dúvidas de contribuintes sobre envio de carnês do IPTU 2026
Rute Nezinho ministra palestras sobre combate à violência contra a mulher em instituições de acolhimento
Sindrádio/AL se reúne com direção da TV Asa Branca para tratar de sindicalização e Acordo Coletivo de Trabalho
Renan Filho desafia cúpula do MDB e descarta Temer como candidato à Presidência
‘Marina precisa aprender a perder’, dispara Heloísa Helena em crítica direta a ex-amiga
Quatro suspeitos de duplo homicídio ocorrido em Matriz de Camaragibe são presos em operação
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
