ASA recebe o Gênus-RO precisando vencer por três gols de diferença para se classificar
ASA e Genus decidem nesta quinta-feira (28) a vaga na segunda fase da Copa do Brasil. O time de Rondônia venceu o primeiro confronto por 2 a 0 e tem boa vantagem para administrar em Arapiraca. Os alagoanos atravessam grave crise financeira, estão reformulando o elenco e precisa vencer por no mínimo três gols de diferença para avançar na competição nacional. O jogo começa às 21h30, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.
O técnico Betinho Nascimento substituiu Vica justamente após a derrota para o Genus. Ele comandou o ASA na reta final da segunda fase do Alagoano. Restou a Copa do Brasil e a Série C do Brasileiro. Reforços do Alvinegro, o zagueiro Rayan, o volante Ramalho, o lateral-direito Felipe Cordeiro e o meia Diogo tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário da CBF e podem estrear. Para passar de fase, o Alvinegro tem que vencer por três ou mais gols de diferença. Se devolver o mesmo 2 a 0 do jogo de ida, leva a decisão da vaga para os pênaltis.
O Genus chega para a segunda disputa na Copa do Brasil com cautela. Depois de perder o primeiro turno do estadual no clássico da capital rondoniense, o Aurigrená encara o ASA com boa vantagem, mas pretende manter os pés no chão para garantir a classificação.
O árbitro sergipano Claudionor dos Santos Júnior apita o jogo, auxiliado por Cleberson do Nascimento Leite/PE e Fernando Antônio da Silva Júnior/PE.
Escalações
ASA: Betinho ainda está estudando a formação ideal, mas pelo menos tem uma base montada nos treinos realizados após a eliminação do estadual. O Alvinegro perdeu também peças importantes neste mês, como o lateral-direito Chiquinho e o meia Raul. Recém-contratados, Felipe Cordeiro e Diogo devem ser os substitutos nesta quinta. A provável formação tem: André Pereira, Felipe Cordeiro, André Nunes, Rayan e Bruno Souto (Dudé); Jorginho, Ramalho, Diogo e Rafael; Klenisson e Jean Carlos.
Genus: do elenco, todos estão disponíveis. Guarate, que não disputou a partida de ida pois foi suspenso em um jogo ainda em 2014, deve entrar em campo, assim como Tcharlles, responsável pelos dois gols marcados no primeiro encontro com a equipe alagoana. Sem desfalques por lesão, Juninho, Vitão e o goleiro Tiago Rocha estão pendurados com um cartão amarelo, mas não preocupam o técnico Claudemir Pontin. O Genus deve entrar em campo com: Tiago Rocha; Guarate, Vitão, Junior, Juninho; Carlinhos, Fernandinho, Júlio César, Alex; Tcharlles e Wellington.
Últimas notícias
Hospital de Emergência do Agreste atende mais de 920 pessoas durante o Carnaval
Leandro Silva lidera mobilização para garantir acesso seguro ao Residencial Adelmo Pereira
Acusado de matar coreógrafo em Viçosa é denunciado por homicídio duplamente qualificado
Casos de dengue caem nas quatro primeiras semanas epidemiológicas de 2026
Justiça convoca eleitores que fizeram alistamento eleitoral online para fazerem biometria
Prefeitura de Maceió convoca de 800 profissionais da educação após cobrança de Rafael Brito
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
