Novo capitão, Paulão vive "adrenalina" e assume liderança no Inter
Paulão já tinha assumido a faixa de capitão no Morumbi. Mas, diante de seus torcedores, o zagueiro iniciou a jornada com a braçadeira na tarde da última quinta-feira, com a vitória por 1 a 0 sobre o Sport. E, já que D’Alessandro esteve no Beira-Rio para ver os ex-colegas, parece ter assumido algumas de suas facetas. Além dos habituais lançamentos, lutou, foi "levantado", tentou ajudar o Inter no ataque e também vociferou contra a arbitragem.
A nova incumbência o deixa envaidecido, mas vê a liberdade dentro do vestiário para todos se ajudarem como preponderante:
- Estou tranquilo como capitão. Dentro do grupo, divido com todos os companheiros a responsabilidade. Você troca ideias, todo mundo fala com todo mundo. Temos liberdade. Estou muito tranquilo e feliz.
Paulão tentava e queria ver o time com uma melhor postura e a vantagem no placar. Pouco antes do intervalo, se aproximou do árbitro Igor Junior Benevenuto e reclamou da arbitragem.
O retorno ao segundo tempo não o arrefeceu. Tanto que, aos seis minutos, voltou a mostrar seu descontentamento e, desta vez, acabou advertido. Com um detalhe: Benevenuto tinha dado tiro de meta ao Inter.
- A adrenalina está alta e ficamos mais nervosos. Existe a dificuldade de o árbitro marcar um lance. Se bate no jogador do Sport, é nossa. Ele deu a bola para nós e me deu amarelo. Na outra, ele deu escanteio. Se tomamos o gol, como fica? A responsabilidade seria nossa. Você no jogo preocupado com o resultado, mas o árbitro está ali para isso. Eu sei que é difícil, mas ele precisa estar atento- explicou após o jogo.
Neste domingo, Paulão terá mais uma vez a missão de liderar o Inter, que soma sete pontos no Brasileirão. A partir das 18h30, o time encara o Santos, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Brasileirão.
Números
Paulão contra o Sport: 1 falta recebida, nenhuma falta cometida, 15 passes certos, 1 passe errado e 1 cartão amarelo por reclamação.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
