Novo capitão, Paulão vive "adrenalina" e assume liderança no Inter
Paulão já tinha assumido a faixa de capitão no Morumbi. Mas, diante de seus torcedores, o zagueiro iniciou a jornada com a braçadeira na tarde da última quinta-feira, com a vitória por 1 a 0 sobre o Sport. E, já que D’Alessandro esteve no Beira-Rio para ver os ex-colegas, parece ter assumido algumas de suas facetas. Além dos habituais lançamentos, lutou, foi "levantado", tentou ajudar o Inter no ataque e também vociferou contra a arbitragem.
A nova incumbência o deixa envaidecido, mas vê a liberdade dentro do vestiário para todos se ajudarem como preponderante:
- Estou tranquilo como capitão. Dentro do grupo, divido com todos os companheiros a responsabilidade. Você troca ideias, todo mundo fala com todo mundo. Temos liberdade. Estou muito tranquilo e feliz.
Paulão tentava e queria ver o time com uma melhor postura e a vantagem no placar. Pouco antes do intervalo, se aproximou do árbitro Igor Junior Benevenuto e reclamou da arbitragem.
O retorno ao segundo tempo não o arrefeceu. Tanto que, aos seis minutos, voltou a mostrar seu descontentamento e, desta vez, acabou advertido. Com um detalhe: Benevenuto tinha dado tiro de meta ao Inter.
- A adrenalina está alta e ficamos mais nervosos. Existe a dificuldade de o árbitro marcar um lance. Se bate no jogador do Sport, é nossa. Ele deu a bola para nós e me deu amarelo. Na outra, ele deu escanteio. Se tomamos o gol, como fica? A responsabilidade seria nossa. Você no jogo preocupado com o resultado, mas o árbitro está ali para isso. Eu sei que é difícil, mas ele precisa estar atento- explicou após o jogo.
Neste domingo, Paulão terá mais uma vez a missão de liderar o Inter, que soma sete pontos no Brasileirão. A partir das 18h30, o time encara o Santos, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Brasileirão.
Números
Paulão contra o Sport: 1 falta recebida, nenhuma falta cometida, 15 passes certos, 1 passe errado e 1 cartão amarelo por reclamação.