ASA

Paulo Foiani pretende manter base alvinegra para duelo com o River

Por Claudio Barbosa 09/06/2016 20h08

A equipe do ASA sequenciou sua preparação, para enfrentar o River (PI), no próximo domingo (12), às 16 horas, no estádio Coaracy da Mata Fonseca. No período matinal foi feito um trabalho na academia, orientado pelo novo preparador físico Itamar Lisboa. À tarde foi dedicada um trabalho com bola no gramado do municipal, local do jogo de domingo.

Enquanto vai conhecendo as características dos novos comandados, Paulo Foiani começa a definir a escalação que vai a campo no jogo diante do River. Na entrevista coletiva de apresentação, o novo comandante adiantou
que não deve mexer na equipe: “A tendência é manter a equipe que vem jogando, até então porque eles vem de três resultados positivos. É óbvio que eu assisti um jogo e eu quero assistir as outras duas partidas que foram feitas para ver se há a necessidade de mudar uma peça ou outra. Mas até então o pensamento meu e da minha comissão, é manter essa base”, revelou.

Foiani destacou que conversou bastante com o auxiliar técnico Moisés de Lima Neto e, caso a escalação seja mantida, a equipe alvinegra entra em campo com: Thiago Braga; Júnior, Willames José, Rayan e Igor; Jorginho, Ramalho, Diogo e João Paulo; Klenisson e Jeferson Baiano.

O elenco

Avaliou positivamente o elenco, que considerou bastante motivado. Ressaltou, entretanto, que o tempo de trabalho é curto até o jogo com o River, para aplicar sua filosofia de jogo. O novo comandante disse gostar de uma equipe que tenha posse de bola, “não rife e faça o adversário correr atrás. Só que para que isso aconteça, existe um trabalho, e não é em três dias que a gente vai conseguir fazer o time mudar da água para o vinho”.

Convocação

Paulo Foiani aproveitou para convocar a torcida para o jogo de domingo. “A última lembrança que eu tenho aqui do Fumeirão é olhar para o estádio e não ver um espaço vago para um torcedor querer entrar. Essa é a última imagem que eu tenho na minha lembrança. E domingo, o estádio tem que estar assim, porque eu quando atleta a gente entrava aqui no Fumeirão e o torcedor era incansável. Gritava, apoiava, era o nosso 12º jogador, sempre foi assim. Era o que nos dava ânimo, o nosso maior patrimônio é o torcedor. Então nesse jogo, para essa estreia, é o meu retorno para cá, e eu ficaria muito grato, muito feliz que o torcedor comparecesse em peso para nos ajudar, nos incentivar e eu junto com a minha comissão, grupo de atletas, diretoria, a gente corresponder dentro de campo”.

Programação

Nesta sexta-feira (10) o grupo volta a treinar, com o objetivo de enfrentar a equipe piauiense no final de semana.