Decisão do paraibano terá torcida única e adeptos do Botafogo protestam
Um grupo de torcedores do Botafogo-PB fez na tarde de ontem um protesto em frente ao prédio da Federação Paraibana de Futebol (FPF). Os torcedores pediam que a recomendação do Ministério Público da Paraíba, sobre a presença de torcida única no Estádio Amigão, na segunda final do Campeonato Paraibano, seja revista. Pela decisão, apenas torcedores do Campinense podem se fazer presente no palco da grande final, em Campina Grande, mas os botafoguenses querem o direito de assistir ao jogo.
Eles alegam, principalmente, que na partida de ida, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, foi autorizado a presença das duas torcidas. E que o mais justo seria que a mesma regra valesse para o duelo de volta.
Na semana passada, o procurador de Justiça da Paraíba, Valberto Lira, recomendou que a partida fosse realizada com torcida única e que nenhum torcedor identificado com uniformes ou faixas do Botafogo possa entrar no local do duelo.
No protesto, os torcedores ficaram na frente da sede da entidade, com bandeiras e faixas com os símbolos do Botafogo. Em alguns momentos, eles chegaram a tomar parte da pista em frente à FPF e viaturas da Polícia Militar foram acionadas para garantir a segurança.
O presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, se reuniu com representantes dos torcedores e explicou que a entidade estava apenas cumprindo uma recomendação do MP.
Com a pouca receptividade da FPF, o grupo de torcedores disse que vai tentar falar com o procurador de Justiça do Ministério Público, Valberto Lira; e quem sabe tentar uma reunião com o governador Ricardo Coutinho, para poder assistir à final do estadual no Estádio Amigão.
O jogo entre Campinense e Botafogo vai acontecer na quarta-feira, a partir das 20h30, no Estádio Amigão. No jogo de ida, o Campinense venceu por 3 a 2. E como a Raposa joga por empate na soma dos dois jogos para ser campeão, o time pode até perder por um gol para ser campeão.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
