Campinense perde para o Botafogo, mas se sagra bicampeão paraibano
Em partida realizada na noite desta quarta-feira (15), no estádio Amigão, em Campina Grande, o Campinense perdeu para o Botafogo por 1 x 0, mesmo assim, ficou com o titulo de campeão paraibano 2016.
O Campinense não começou bem em campo. Levou pressão desde o início e sofreu o gol de Danielzinho aos 18 minutos do primeiro tempo. Gol, inclusive, que encheu o botafoguense de esperança. Mas a Raposa soube se portar em campo e pouco a pouco equilibrar o duelo. Tanto que ainda no primeiro tempo quase empatou com Adalgiso Pitbull.
Na etapa final, o duelo seguiu igualmente tenso, com chances para os dois lados, até que teve a briga e as quatro expulsões. A partir daí, a Raposa soube emperrar o jogo e esperar o fim do jogo. Para, ao fim, soltar o grito de bicampeão!
TENSÃO E QUATRO EXPULSÕES
Um dos momentos de maior tensão da partida aconteceu na metade da etapa final. O técnico Francisco Diá tentou retardar o recomeço do jogo segurando a bola, e na ânsia de pegar a bola Ângelo acabou se chocando com o dirigente rival. Teve confusão. Empurra-empurra. Agressões. E expulsões. Pelo Campinense, foram expulsos Fernando Pires, Danilo e o técnico Diá. Pelo Belo, foram expulsos Marcelo Xavier e Danielzinho.
Dúvida histórica
O torcedor raposeiro e a diretoria comemoram o 21º título da história do Campinense, mas oficialmente a Federação Paraibana de Futebol só contabiliza 20 conquistas. O conflito fica por conta do campeonato de 1975, em que a Raposa se considera campeã, mas sem o reconhecimento da FPF.
Últimas notícias
Homem fica gravemente ferido após acidente envolvendo cavalo na Cidade Universitária
Cumprimento de mandados pela PM resulta em quatro prisões de investigados pela Justiça
Estado convoca aprovados no concurso da saúde para exames admissionais
Procon Alagoas promove último feirão do ano no Shopping Pátio Maceió
Rua Humberto Mendes é interditada para obra do Renasce Salgadinho
Ifal Maragogi celebra 15 anos de aniversário no Litoral Norte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
