Campinense perde para o Botafogo, mas se sagra bicampeão paraibano
Em partida realizada na noite desta quarta-feira (15), no estádio Amigão, em Campina Grande, o Campinense perdeu para o Botafogo por 1 x 0, mesmo assim, ficou com o titulo de campeão paraibano 2016.
O Campinense não começou bem em campo. Levou pressão desde o início e sofreu o gol de Danielzinho aos 18 minutos do primeiro tempo. Gol, inclusive, que encheu o botafoguense de esperança. Mas a Raposa soube se portar em campo e pouco a pouco equilibrar o duelo. Tanto que ainda no primeiro tempo quase empatou com Adalgiso Pitbull.
Na etapa final, o duelo seguiu igualmente tenso, com chances para os dois lados, até que teve a briga e as quatro expulsões. A partir daí, a Raposa soube emperrar o jogo e esperar o fim do jogo. Para, ao fim, soltar o grito de bicampeão!
TENSÃO E QUATRO EXPULSÕES
Um dos momentos de maior tensão da partida aconteceu na metade da etapa final. O técnico Francisco Diá tentou retardar o recomeço do jogo segurando a bola, e na ânsia de pegar a bola Ângelo acabou se chocando com o dirigente rival. Teve confusão. Empurra-empurra. Agressões. E expulsões. Pelo Campinense, foram expulsos Fernando Pires, Danilo e o técnico Diá. Pelo Belo, foram expulsos Marcelo Xavier e Danielzinho.
Dúvida histórica
O torcedor raposeiro e a diretoria comemoram o 21º título da história do Campinense, mas oficialmente a Federação Paraibana de Futebol só contabiliza 20 conquistas. O conflito fica por conta do campeonato de 1975, em que a Raposa se considera campeã, mas sem o reconhecimento da FPF.