Técnico pede demissão e afirma que o Icasa não tem dinheiro nem para pagar luz
Não faz tanto tempo assim, o Icasa (CE) era um time temido por seus adversários, com grandes campanhas nas séries C e B, chegando até mesmo a lutar por acesso na elite do brasileirão. Mas a equipe de Juazeiro do Norte mergulhou numa crise sem precedentes e, nas últimas temporadas, vem acumulando rebaixamentos. No campeonato cearence caiu para a segunda divisão e no brasileiro está na série D e, mesmo assim, lanterna do seu grupo.
Neste domingo (03), o Icasa foi derrotado pelo Altos (PI) por 3 x 0, em pleno estádio Romeirão. O treinador português Paulo Morgado entregou o cargo. A crise é tanta que o técnico, na coletiva pós-jogo, afirmou que o Verdão do Cariri não tem receita para pagar sequer a conta de luz e nem mesmo para inscrever os jogadores antes das competições.
No jogo, houve protesto da torcida, que quebrou o alambrado do estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.
Em quatro jogos, o Icasa somou somente um ponto durante a Série D do Brasileiro e está na lanterna do Grupo A5. Depois do segundo gol do time piauiense no domingo no Romeirão, torcedores do Icasa derrubaram a grade de proteção das arquibancadas. O jogo ficou parado, e a Polícia retirou os invasores que quebraram o alambrado. Para Paulo Morgado, a torcida tem direito de protestar, porque quer um clube forte.