Multa era verbal, Gomes deixa Botafogo e assume São Paulo
Ricardo Gomes se desligou do Botafogo e vai mesmo comandar o São Paulo. Coincidentemente, neste domingo, as duas equipes se enfrentam no Morumbi, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
André Jardine se despedirá do comando do time são-paulino depois de levar o time à vitória contra o Santa Cruz, enquanto o Botafoigi terá Jair, filho de Jairzinho, no seu comando intrino. .
O maior problema foi o técnico se desligar do Botafogo. O Glorioso bateu o pé na questão do pagamento de uma multa rescisória para efetuar a liberação. Porém, a cláusula estava prevista apenas em um acordo verbal, que ainda não havia sido assinado pelas partes. Com isso, a equipe paulista se recusou a arcar com a despesa e deixou a situação nas mãos do treinador, que chegou a um consenso após uma reunião em General Severiano.
Essa será a segunda passagem de Ricardo Gomes no São Paulo. Em 2009, ele assumiu a vaga de Muricy Ramalho, que acabou demitido depois de ser eliminado pelo Cruzeiro na Copa Libertadores. Após isso, Ricardo Gomes tirou a equipe da briga contra o rebaixamento para encerrar o Campeonato Brasileiro na terceira colocação, brigando pelo título até a última rodada.
A queda na Libertadores em 2010, para o Internacional, porém, encerrou seu ciclo no Tricolor à época. Ao todo, sob seu comando, o São Paulo venceu 38 jogos, empatou 15 e perdeu 20 vezes.
Em 2011, a frente do Vasco da Gama, Ricardo conquistou o título da Copa do Brasil, mas precisou deixar a profissão por quatro anos para se recuperar de um acidente vascular cerebral (AVC). Ano passado, o técnico retornou à ativa, levou a Série B pelo Botafogo e ficou com o vice-campeonato neste ano.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
