Multa era verbal, Gomes deixa Botafogo e assume São Paulo

Ricardo Gomes se desligou do Botafogo e vai mesmo comandar o São Paulo. Coincidentemente, neste domingo, as duas equipes se enfrentam no Morumbi, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
André Jardine se despedirá do comando do time são-paulino depois de levar o time à vitória contra o Santa Cruz, enquanto o Botafoigi terá Jair, filho de Jairzinho, no seu comando intrino. .
O maior problema foi o técnico se desligar do Botafogo. O Glorioso bateu o pé na questão do pagamento de uma multa rescisória para efetuar a liberação. Porém, a cláusula estava prevista apenas em um acordo verbal, que ainda não havia sido assinado pelas partes. Com isso, a equipe paulista se recusou a arcar com a despesa e deixou a situação nas mãos do treinador, que chegou a um consenso após uma reunião em General Severiano.
Essa será a segunda passagem de Ricardo Gomes no São Paulo. Em 2009, ele assumiu a vaga de Muricy Ramalho, que acabou demitido depois de ser eliminado pelo Cruzeiro na Copa Libertadores. Após isso, Ricardo Gomes tirou a equipe da briga contra o rebaixamento para encerrar o Campeonato Brasileiro na terceira colocação, brigando pelo título até a última rodada.
A queda na Libertadores em 2010, para o Internacional, porém, encerrou seu ciclo no Tricolor à época. Ao todo, sob seu comando, o São Paulo venceu 38 jogos, empatou 15 e perdeu 20 vezes.
Em 2011, a frente do Vasco da Gama, Ricardo conquistou o título da Copa do Brasil, mas precisou deixar a profissão por quatro anos para se recuperar de um acidente vascular cerebral (AVC). Ano passado, o técnico retornou à ativa, levou a Série B pelo Botafogo e ficou com o vice-campeonato neste ano.
Últimas notícias

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
