Alagoano, Maurício sonha com ouro olímpico no vôlei masculino

Uma medalha olímpica não fica só para quem sobe no pódio e a carrega no peito. Os treinadores não recebem, mas contam o título no currículo. Os torcedores muito menos, mas se sentem donos dos ouros, pratas e bronzes dos atletas nacionais. A seleção masculina de vôlei está à caça do primeiro lugar da Rio 2016. Faltam dois jogos. Atuando em casa, os jogadores recebem o apoio de muitos parentes, que também querem aproveitar o gostinho da conquista. Na família do ponteiro Maurício Borges, uma Olimpíada tem valor ainda mais especial. O sonho de estar no maior evento esportivo mundial está vivo, sendo realizado, de certo modo, pela mãe e o irmão mais velho, que são ex-atletas.
Marilda Borges, a mãe, jogou pelo CRB e também defendeu as cores do Brasil. Chegou a conquistar um campeonato Sul-Americano, no Chile. O irmão Everthon e o caçula foram vice-campeões da Superliga pelo Minas Tênis, na temporada 2009/2010. Marilda e Everthon, que não chegaram a uma Olimpíada, ver Maurício é como se eles tivessem, mesmo aposentados, alcançado um objetivos.
- Acompanhar uma Olimpíada no Brasil é um momento ímpar, ainda mais com o Maurício jogando. É um sonho que está sendo realizado, tanto pra ele, como para a nossa família e para os amigos que nos acompanham e torcem por nós e por ele – explicou o irmão.
Marilda e Everthon estão quase entrando em quadra. Com o pai, Erivaldo, eles não perdem uma partida. Viram Maurício ser o maior pontuador no jogo contra o Canadá, na vitória por 3 sets a 1. A família marca presença e grita quase em dobro, já que dois importantes membros da torcida particular, levaram falta: a esposa do jogador, Faby, e a filha Valentina.
Últimas notícias

Estado de Alagoas registra, junto com RJ, o menor crescimento populacional do país

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
