Ponte bate Corinthians; São Paulo tem CT invadido e Paulão perde faixa de capitão
A 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A teve um jogo neste sábado (27), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A Ponte Preta manteve o tabu e venceu o Corinthians por 2 a 0, com gols de Roger e Cayson. O time corintiano fica na 3ª colocação com 37 pontos, enquanto a Ponte encosta no G4 e fica na 7ª colocação com 34.
Os ânimos ficaram exaltados do lado corintiano e os protestos dos torcedores foram além dos cantos contra o time e a diretoria. Alguns objetos foram arremessados para dentro do gramado e, com isso, uma bisnaga com pimenta acabou estourando perto dos jogadores, A camisa do goleiro Cássio chegou a ficar com respingos do produto.
Jogos deste domingo (28)
Às 11 horas da manhã, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte: Cruzeiro (MG) x Santa Cruz (PE).
No mesmo horário, na Vila Belmiro, Santos (SP) x Figueirense (SC).
Às 16 horas, no estádio Mané Garrincha, em Brasília: Fluminense (RJ) x Palmeiras (SP)
Também às 16 horas, em Chapecó, na Arena Condá: Chapecoense (SC) x Flamengo (RJ)
Às 16 horas, em Porto Alegre, na Arena do Grêmio: Grêmio (RS) x Atlético (MG)
Confusão na véspera do jogo
No Morumbi, às 16 horas: São Paulo (SP) x Coritiba (PR). E o sábado foi conturbado para o tricolor paulista. Torcedores invadiram o CT do clube e durante o protesto jogadores foram agredidos e objetos furtados. Os jogadores estavam treinando em um dos campos e foram surpreendidos pelos invasores com gritos, xingamentos e rojões. Os principais alvos foram os jogadores Michel Bastos, Carlinhos e Wesley, que chegaram a ser agredidos fisicamente. Foram furtadas 10 camisas de treino e 14 bolas e o São Paulo registrou Boletim de Ocorrência na Polícia.
Na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 18h30: Vitória (BA) x América (RN)
Não é mais capitão
No mesmo horário na Arena Pernambuco: Sport (PE) x Internacional (RS). A equipe gaúcha vem sendo cobrada por sua torcida. Celso Roth retirou a braçadeira de capitão de Paulão e a entregou a seu companheiro de zaga, Ernando. Em entrevista coletiva neste sábado, o defensor garantiu que aceitou "na boa" a mudança. Paulão também desmentiu que haja clima ruim entre os jogadores, garantindo que há união no vestiário.