Pleno do STJD mantém punições a CSA e CRB por brigas no Alagoano

Apesar das tentativas de CSA e CRB, os auditores do pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) mantiveram nesta quinta-feira as punições impostas pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD/AL) por conta da confusão generalizada entre membros das duas torcidas dos times na final do Campeonato Alagoano, no Rei Pelé, no dia 08 de maio.
Mandante da partida em questão, o CSA foi penalizado com a perda de cinco mandos de campo no próximo estadual. O CRB, como era visitante, perdeu quatro. Além disso, os dois times terão que pagar multa no valor de R$ 5 mil.
A pancadaria começou nos acréscimos do jogo, quando Neto Baiano marcou o gol da vitória do CRB e o time se sagrou campeão. Primeiro foram os torcedores do lado vermelho que invadiram o campo, alguns em direção do elenco regatiano, outros em encontro a jogadores da equipe adversária. Os azulinos, então, também saíram da arquibancada e entraram em campo.
No ocorrido, cinco torcedores deram entrada no Hospital Geral do Estado (HGE). Um ficou internado até a manhã seguinte, por causa dos ferimentos após ser espancado. O Estádio Rei Pelé, palco da pancadaria, também teve prejuízos com cadeiras atiradas das arquibancadas e portões danificados. A confusão tomou proporções enormes e chegou a ser noticiada até na mídia internacional.
Presidente do CSA, Rafael Tenório preferiu não se alongar no comentário e disse que o momento é de concentrar na Série D, onde o Azulão decide classificação para a Série C no próximo domingo, a partir das 16h, diante do Ituano.
- À princípio, só lamentar. Honestamente, o nosso foco está todo voltado para a decisão de domingo. Quanto à punição imposta no Campeonato Alagoano, depois veremos o que será feito - afirmou.
Já o presidente do CRB, Marcos Barbosa, foi mais além e criticou a decisão dos auditores do Pleno do STJD.
- Pra mim, [a decisão] é uma vergonha. Eu acho que é uma punição muito abusiva, como se fossem eles que financiassem o futebol. Os clubes são prejudicados. A punição pra mim foi uma vergonha para o estado de Alagoas. Por mim, eu não faria parte do futebol alagoano no ano que vem. Qual a receita que CSA e CRB têm no alagoano? Pra mim é uma vergonha o que fez o tribunal daqui e depois o STJD. Eles deveriam ser mais cautelosos - disse, em entrevista ao repórter Orlando Batista, da Rádio Gazeta.
Últimas notícias

Um grito por todas nós: prefeita Ceci pede ação e leis que realmente protejam as mulheres

Alagoano está entre casos suspeitos de intoxicação por metanol investigados em Pernambuco

Comitiva de luxo intriga moradores e mobiliza forças de segurança e videomonitoramento em Palmeira dos Índios

Cibele Moura dialoga com representantes dos food trailers e defende melhores condições para setor

Homem é preso por agredir com companheira com espátula em Palmeira dos Índios

Família encontra corpo de jovem desaparecido em cova rasa em Fernão Velho
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
