Pleno do STJD mantém punições a CSA e CRB por brigas no Alagoano
Apesar das tentativas de CSA e CRB, os auditores do pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) mantiveram nesta quinta-feira as punições impostas pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD/AL) por conta da confusão generalizada entre membros das duas torcidas dos times na final do Campeonato Alagoano, no Rei Pelé, no dia 08 de maio.
Mandante da partida em questão, o CSA foi penalizado com a perda de cinco mandos de campo no próximo estadual. O CRB, como era visitante, perdeu quatro. Além disso, os dois times terão que pagar multa no valor de R$ 5 mil.
A pancadaria começou nos acréscimos do jogo, quando Neto Baiano marcou o gol da vitória do CRB e o time se sagrou campeão. Primeiro foram os torcedores do lado vermelho que invadiram o campo, alguns em direção do elenco regatiano, outros em encontro a jogadores da equipe adversária. Os azulinos, então, também saíram da arquibancada e entraram em campo.
No ocorrido, cinco torcedores deram entrada no Hospital Geral do Estado (HGE). Um ficou internado até a manhã seguinte, por causa dos ferimentos após ser espancado. O Estádio Rei Pelé, palco da pancadaria, também teve prejuízos com cadeiras atiradas das arquibancadas e portões danificados. A confusão tomou proporções enormes e chegou a ser noticiada até na mídia internacional.
Presidente do CSA, Rafael Tenório preferiu não se alongar no comentário e disse que o momento é de concentrar na Série D, onde o Azulão decide classificação para a Série C no próximo domingo, a partir das 16h, diante do Ituano.
- À princípio, só lamentar. Honestamente, o nosso foco está todo voltado para a decisão de domingo. Quanto à punição imposta no Campeonato Alagoano, depois veremos o que será feito - afirmou.
Já o presidente do CRB, Marcos Barbosa, foi mais além e criticou a decisão dos auditores do Pleno do STJD.
- Pra mim, [a decisão] é uma vergonha. Eu acho que é uma punição muito abusiva, como se fossem eles que financiassem o futebol. Os clubes são prejudicados. A punição pra mim foi uma vergonha para o estado de Alagoas. Por mim, eu não faria parte do futebol alagoano no ano que vem. Qual a receita que CSA e CRB têm no alagoano? Pra mim é uma vergonha o que fez o tribunal daqui e depois o STJD. Eles deveriam ser mais cautelosos - disse, em entrevista ao repórter Orlando Batista, da Rádio Gazeta.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
