Pleno do STJD mantém punições a CSA e CRB por brigas no Alagoano
Apesar das tentativas de CSA e CRB, os auditores do pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) mantiveram nesta quinta-feira as punições impostas pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD/AL) por conta da confusão generalizada entre membros das duas torcidas dos times na final do Campeonato Alagoano, no Rei Pelé, no dia 08 de maio.
Mandante da partida em questão, o CSA foi penalizado com a perda de cinco mandos de campo no próximo estadual. O CRB, como era visitante, perdeu quatro. Além disso, os dois times terão que pagar multa no valor de R$ 5 mil.
A pancadaria começou nos acréscimos do jogo, quando Neto Baiano marcou o gol da vitória do CRB e o time se sagrou campeão. Primeiro foram os torcedores do lado vermelho que invadiram o campo, alguns em direção do elenco regatiano, outros em encontro a jogadores da equipe adversária. Os azulinos, então, também saíram da arquibancada e entraram em campo.
No ocorrido, cinco torcedores deram entrada no Hospital Geral do Estado (HGE). Um ficou internado até a manhã seguinte, por causa dos ferimentos após ser espancado. O Estádio Rei Pelé, palco da pancadaria, também teve prejuízos com cadeiras atiradas das arquibancadas e portões danificados. A confusão tomou proporções enormes e chegou a ser noticiada até na mídia internacional.
Presidente do CSA, Rafael Tenório preferiu não se alongar no comentário e disse que o momento é de concentrar na Série D, onde o Azulão decide classificação para a Série C no próximo domingo, a partir das 16h, diante do Ituano.
- À princípio, só lamentar. Honestamente, o nosso foco está todo voltado para a decisão de domingo. Quanto à punição imposta no Campeonato Alagoano, depois veremos o que será feito - afirmou.
Já o presidente do CRB, Marcos Barbosa, foi mais além e criticou a decisão dos auditores do Pleno do STJD.
- Pra mim, [a decisão] é uma vergonha. Eu acho que é uma punição muito abusiva, como se fossem eles que financiassem o futebol. Os clubes são prejudicados. A punição pra mim foi uma vergonha para o estado de Alagoas. Por mim, eu não faria parte do futebol alagoano no ano que vem. Qual a receita que CSA e CRB têm no alagoano? Pra mim é uma vergonha o que fez o tribunal daqui e depois o STJD. Eles deveriam ser mais cautelosos - disse, em entrevista ao repórter Orlando Batista, da Rádio Gazeta.
Últimas notícias
Homem que morava sozinho é encontrado morto em casa no Feitosa, em Maceió
Criminoso invade casa e executa homem a tiros em Marechal Deodoro
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Colisão entre motocicletas deixa dois homens feridos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
