Técnico do Guarani, Marcelo Chamusca reclama do regulamento da Série C
Indignado com o regulamento do campeonato brasileiro da Série C, o técnico do Guarani (SP), Marcelo Chamusca fez diversas críticas ao formato da competição e sugeriu mudanças para privilegiar equipes que consigam maior regularidade.
“O regulamento é esdrúxulo. Não vou parar de criticar esse regulamento, porque ele não existe. Acaba um campeonato, começa outro de 180 minutos, onde o time que teve melhor campanha não dá vantagem nenhuma. É um regulamento que de maneira nenhuma eu vou concordar. Não prevalece a justiça da performance. Pelo menos uma vantagem de dois resultados o time de melhor campanha teria que ter. Acho até que se fizesse dois quadrangulares seria mais justo, porque aí ia subir quem tivesse mais regularidade. A justiça acaba prevalecendo”, disse o técnico.
Apesar de se dizer preparado para a fase de mata-mata, Chamusca reafirmou que discorda do formato de disputa para o acesso.
“Acaba um campeonato, começa outro de 180 minutos, onde o time que teve melhor campanha não dá vantagem nenhuma. É um regulamento que de maneira nenhuma eu vou concordar. Não prevalece a justiça da performance”, acrescentou.
Após 17 rodadas, o Guarani soma 37 pontos e é o líder do grupo B, enquanto o ASA, atual quarto colocado da chave A, soma 25. Este será o cruzamento do Bugre nas quartas de finais, caso não haja alteração no quadro de classificação.
Últimas notícias
Com 16 votos, comissão do Senado aprova indicação de Messias para ministro do STF
Vídeo de encontro de fiéis na Câmara de BH causa polêmica nas redes
Praias de Alagoas estão entre as 15 melhores da América do Sul, aponta Tripadvisor
Saúde lança mapa interativo para consulta de medicamentos na rede pública de Maceió
Palmeira dos Índios inicia nova etapa do Terra Arada e amplia apoio à agricultura familiar
Anvisa proíbe protetores solares e repelentes após falhas de fabricação
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
