Técnico do Guarani, Marcelo Chamusca reclama do regulamento da Série C
Indignado com o regulamento do campeonato brasileiro da Série C, o técnico do Guarani (SP), Marcelo Chamusca fez diversas críticas ao formato da competição e sugeriu mudanças para privilegiar equipes que consigam maior regularidade.
“O regulamento é esdrúxulo. Não vou parar de criticar esse regulamento, porque ele não existe. Acaba um campeonato, começa outro de 180 minutos, onde o time que teve melhor campanha não dá vantagem nenhuma. É um regulamento que de maneira nenhuma eu vou concordar. Não prevalece a justiça da performance. Pelo menos uma vantagem de dois resultados o time de melhor campanha teria que ter. Acho até que se fizesse dois quadrangulares seria mais justo, porque aí ia subir quem tivesse mais regularidade. A justiça acaba prevalecendo”, disse o técnico.
Apesar de se dizer preparado para a fase de mata-mata, Chamusca reafirmou que discorda do formato de disputa para o acesso.
“Acaba um campeonato, começa outro de 180 minutos, onde o time que teve melhor campanha não dá vantagem nenhuma. É um regulamento que de maneira nenhuma eu vou concordar. Não prevalece a justiça da performance”, acrescentou.
Após 17 rodadas, o Guarani soma 37 pontos e é o líder do grupo B, enquanto o ASA, atual quarto colocado da chave A, soma 25. Este será o cruzamento do Bugre nas quartas de finais, caso não haja alteração no quadro de classificação.
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
