Esportes Brasil

Técnico do Guarani, Marcelo Chamusca reclama do regulamento da Série C

Por Claudio Barbosa 14/09/2016 11h11
Técnico do Guarani, Marcelo Chamusca reclama do regulamento da Série C
Marcelo Chamusca, Guarani (SP) - Foto: Ascom Guarani

Indignado com o regulamento do campeonato brasileiro da Série C, o técnico do Guarani (SP), Marcelo Chamusca fez diversas críticas ao formato da competição e sugeriu mudanças para privilegiar equipes que consigam maior regularidade.

“O regulamento é esdrúxulo. Não vou parar de criticar esse regulamento, porque ele não existe. Acaba um campeonato, começa outro de 180 minutos, onde o time que teve melhor campanha não dá vantagem nenhuma. É um regulamento que de maneira nenhuma eu vou concordar. Não prevalece a justiça da performance. Pelo menos uma vantagem de dois resultados o time de melhor campanha teria que ter. Acho até que se fizesse dois quadrangulares seria mais justo, porque aí ia subir quem tivesse mais regularidade. A justiça acaba prevalecendo”, disse o técnico.

Apesar de se dizer preparado para a fase de mata-mata, Chamusca reafirmou que discorda do formato de disputa para o acesso.

“Acaba um campeonato, começa outro de 180 minutos, onde o time que teve melhor campanha não dá vantagem nenhuma. É um regulamento que de maneira nenhuma eu vou concordar. Não prevalece a justiça da performance”, acrescentou.

Após 17 rodadas, o Guarani soma 37 pontos e é o líder do grupo B, enquanto o ASA, atual quarto colocado da chave A, soma 25. Este será o cruzamento do Bugre nas quartas de finais, caso não haja alteração no quadro de classificação.