Ações de Remo e Tombense no STJD, movimentam os bastidores da Série C
O Remo, através de um escritório de advocacia do Rio de Janeiro, deu entrada oficialmente com a notícia de infração contra o Botafogo-PB no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O Remo alega uma suposta irregularidade do volante Sapé, do Botafogo (PB), em jogos da série C do Campeonato Brasileiro.
O Remo, agora, aguardará a resposta da procuradoria do STJD, que pode optar por fazer a denúncia contra o Botafogo para um julgamento no órgão ou apenas arquivar a denúncia por falta de provas. Paralelo a isso, o Remo também pede a paralisação da Série C.
Com uma possível punição no STJD, o Botafogo perderia 18 pontos e seria rebaixado à Quarta Divisão. O América-RN evitaria a queda no Grupo A da Terceirona, enquanto que o Remo ficaria com o quarto lugar e enfrentaria o Guarani na fase decisiva da competição.
Lado do Botafogo PB
Convicto de que não tem nenhum irregularidade no contrato do volante Sapé, o Botafogo-PB acompanhou com atenção a notificação de infração feita pelo Remo ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Belo, inclusive, já estuda entrar com uma ação indenizatória contra o clube paraense, por danos morais e materiais.
A informação foi confirmada pelo presidente Guilherme Novinho.
Tombense também reclama
No grupo B, o time da Tombense (MG) também entrou uma notícia de infração contra o Juventude (RS), alegando uma suposta irregularidade do lateral direito Carlinhos. Emn caso de punição, o time gaúcho perderia a vaga nas quartas de final para a equipe mineira.
Sem problemas
De acordo com as informações de bastidores, nesta segunda-feira (26), o Departamento de Registros da Confederação Brasileira de Futebol irá repassar toda a documentação necessária ao Superior Tribunal de Justiça (STJD). Porém, de acordo com consulta preliminar, toda a documentação está regular junto a CBF. Com isso, Botafogo e Juventude devem seguir normnalmente na competição.
Últimas notícias
Homem é atacado com golpes de garrafa e dupla suspeita foge no Tabuleiro
Após anúncio de greve na Ufal, Caio Bebeto ironiza: 'Fazem o L e depois entram em greve'
Idoso é preso após tentar acariciar vizinha e apontar faca para o filho dela em Arapiraca
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
