Esportes Brasil

Ações de Remo e Tombense no STJD, movimentam os bastidores da Série C

Por Claudio Barbosa 25/09/2016 19h07
Ações de Remo e Tombense no STJD, movimentam os bastidores da Série C
Sapé - Foto: Globoesporte.com

O Remo, através de um escritório de advocacia do Rio de Janeiro, deu entrada oficialmente com a notícia de infração contra o Botafogo-PB no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O Remo alega uma suposta irregularidade do volante Sapé, do Botafogo (PB), em jogos da série C do Campeonato Brasileiro. 

O Remo, agora, aguardará a resposta da procuradoria do STJD, que pode optar por fazer a denúncia contra o Botafogo para um julgamento no órgão ou apenas arquivar a denúncia por falta de provas. Paralelo a isso, o Remo também pede a paralisação da Série C. 

Com uma possível punição no STJD, o Botafogo perderia 18 pontos e seria rebaixado à Quarta Divisão. O América-RN evitaria a queda no Grupo A da Terceirona, enquanto que o Remo ficaria com o quarto lugar e enfrentaria o Guarani na fase decisiva da competição. 

Lado do Botafogo PB

Convicto de que não tem nenhum irregularidade no contrato do volante Sapé, o Botafogo-PB acompanhou com atenção a notificação de infração feita pelo Remo ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Belo, inclusive, já estuda entrar com uma ação indenizatória contra o clube paraense, por danos morais e materiais.

A informação foi confirmada pelo presidente Guilherme Novinho. 

Tombense também reclama

No grupo B, o time da Tombense (MG) também entrou uma notícia de infração contra o Juventude (RS), alegando uma suposta irregularidade do lateral direito Carlinhos. Emn caso de punição, o time gaúcho perderia a vaga nas quartas de final para a equipe mineira.

Sem problemas

De acordo com as informações de bastidores, nesta segunda-feira (26), o Departamento de Registros da Confederação Brasileira de Futebol irá repassar toda a documentação necessária ao Superior Tribunal de Justiça (STJD). Porém, de acordo com consulta preliminar, toda a documentação está regular junto a CBF. Com isso, Botafogo e Juventude devem seguir normnalmente na competição.