Ações de Remo e Tombense no STJD, movimentam os bastidores da Série C

O Remo, através de um escritório de advocacia do Rio de Janeiro, deu entrada oficialmente com a notícia de infração contra o Botafogo-PB no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O Remo alega uma suposta irregularidade do volante Sapé, do Botafogo (PB), em jogos da série C do Campeonato Brasileiro.
O Remo, agora, aguardará a resposta da procuradoria do STJD, que pode optar por fazer a denúncia contra o Botafogo para um julgamento no órgão ou apenas arquivar a denúncia por falta de provas. Paralelo a isso, o Remo também pede a paralisação da Série C.
Com uma possível punição no STJD, o Botafogo perderia 18 pontos e seria rebaixado à Quarta Divisão. O América-RN evitaria a queda no Grupo A da Terceirona, enquanto que o Remo ficaria com o quarto lugar e enfrentaria o Guarani na fase decisiva da competição.
Lado do Botafogo PB
Convicto de que não tem nenhum irregularidade no contrato do volante Sapé, o Botafogo-PB acompanhou com atenção a notificação de infração feita pelo Remo ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Belo, inclusive, já estuda entrar com uma ação indenizatória contra o clube paraense, por danos morais e materiais.
A informação foi confirmada pelo presidente Guilherme Novinho.
Tombense também reclama
No grupo B, o time da Tombense (MG) também entrou uma notícia de infração contra o Juventude (RS), alegando uma suposta irregularidade do lateral direito Carlinhos. Emn caso de punição, o time gaúcho perderia a vaga nas quartas de final para a equipe mineira.
Sem problemas
De acordo com as informações de bastidores, nesta segunda-feira (26), o Departamento de Registros da Confederação Brasileira de Futebol irá repassar toda a documentação necessária ao Superior Tribunal de Justiça (STJD). Porém, de acordo com consulta preliminar, toda a documentação está regular junto a CBF. Com isso, Botafogo e Juventude devem seguir normnalmente na competição.
Últimas notícias

Jovem é flagrado pichando árvore e pista de caminhada em Palmeira dos Índios

Acusado de tráfico de drogas é preso no bairro Clima Bom, parte alta de Maceió

Petrobras terá que pagar R$ 36 milhões por danos ambientais

Homem é preso por porte irregular de arma de fogo no bairro Santos Dumont, em Maceió
PCdoB questiona na Justiça lei que cria dia em homenagem às vítimas do comunismo

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
